São Paulo

Aniversariante do dia: veja a trajetória de Igor Vinícius até chegar no São Paulo

Aniversariante do dia: veja a trajetória de Igor Vinícius até chegar no São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

O São Paulo parabenizou o lateral esquerdo em sua conta oficial do Twitter por mais um ano de vida. O jogador completa 24 anos nesta quinta-feira (01).

Nascido em Sinop (MT), o jovem começou as categorias de base no Santos, clube que defendeu durante sete anos. Somente em seu último ano vestindo a camisa da Vila Belmiro, subiu ao profissional, onde realizou duas partidas.

Após construir sua carreira na baixada santista, o jogador foi para o Ituano e disputou o Campeonato Paulista de 2018. Naquela época, foi o jogador que mais teve presença pela equipe do interior, tendo participação em 11 dos 12 jogos realizados pelo Ituano na competição.

Logo após sua passagem pelo Ituano, o atleta seguiu para a Ponte Preta, onde disputou o Campeonato Brasileiro série B de 2019 onde mais uma vez, foi destaque, agora pela equipe de Campinas. Com passes certeiros para o gol e o quarto em assistências, o jogador acabou chamando a atenção do Tricolor.

Igor no São Paulo

Assim que chegou ao São Paulo, em 2019, a equipe teve mudanças no comando técnico: Andre Jardine, Vagner Mancini, Cuca e por fim, em Setembro, Fernando Diniz., o lateral esquerdo participou de 29 jogos de 55, sendo 22 como titular, marcando apenas um gol.

Nas 29 partidas em que esteve em campo, somente duas foram como titular com Fernando Diniz, assim que o técnico chegou em 2019. Na temporada seguinte, ao todo, foram 34 jogos e 20 como titular. Porém, as oportunidades como titular foram desaparecendo de certa forma, e o jogador entrava somente na segunda etapa.

Muitas vezes, o jogador ganhava oportunidades quando Juanfran não podia estar em campo os 90 minutos.

Nesta temporada, o jogador virou uma surpresa sob o comando de Hernán Crespo. Não tendo tantas partidas em sequência como titular, acabava sendo alvo de críticas dos torcedores, mas Igor é uma das peças que mais chamou a atenção neste início de temporada.

O lateral foi titular nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista fazendo o papel de ala no sistema de três zagueiros implementado por Crespo. Além de ser líder neste começo de competição com duas assistências ao lado de Pablo.

Além de sua função, o jogador também tem dominado a parte defensiva. De acordo com o site Footstats, Igor é o segundo atleta do elenco Tricolor que mais desarmou no Campeonato Paulista, com sete desarmes, atrás somente de Daniel Alves que possui oito.

Contratado em 2019, Igor possui 67 partidas com a camisa do São Paulo, com um gol marcado. Encaixou muito bem no sistema implementado por Crespo por ter características para ajudar no ataque.

Igor Vinicius era o único em sua posição de origem que ficava à disposição de Crespo, já que Juanfran não renovou seu contrato com o Tricolor. Agora, com a chegada de Orejuela, a briga pela posição promete ser boa. A nova contratação deve ser mais ofensivo com o treinador argentino, atuando como ala. Já Igor, atua tanto ofensivamente, como defensivamente. A expectativa é saber qual opção Hernán mais utilizará.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo