Internacional

Antes de jogo contra Athletico, Mauricio projeta duelo e avalia problemas ofensivos do Inter: ‘tem que fazer o gol’

Antes de jogo contra Athletico, Mauricio projeta duelo e avalia problemas ofensivos do Inter: 'tem que fazer o gol'
Internacional/Reprodução

A eliminação contra o Olimpia pela Libertadores deve fazer com que Diego Aguirre reveja algumas ideias do seu time. Maurício, por exemplo, deve ganhar sequência como titular nas próximas partidas do Inter. Amanhã, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, Mauricio deve entrar na vaga de Taison, fora por conta de torsão no tornozelo.

Considerado uma das principais peças de meio campo da equipe e com potencial de transferência para a Europa, Maurício projetou como deve ser o enfrentamento contra os paranaenses e menciona algumas características que o jogo de amanhã deve ter:

– “Eu acho que vai ser um jogo muito difícil. É uma equipe muito qualificada e também está na parte de cima da tabela. Acho que vai ser um grande confronto. Espero que saíamos com os três pontos”, ressaltou o atleta colorado.

Sem outras competições para disputar, agora o Inter terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar. Na 13ª colocação na tabela do campeonato, com 14 pontos, o Inter está há quatro pontos do Flamengo, que é o sexto colocado. Porém o time carioca tem duas partidas a menos que o colorado. Pensando em toda essa situação na tabela, Mauricio pondera que a hora é de pensar partida a partida, sempre pensando no próximo adversário:

“A questão é pensar no jogo a jogo, pensar no jogo do Athletico, estudar os pontos fortes e os pontos fracos da equipe para a gente explorar. É a única competição que a gente tem agora. Então, a gente agora tem que pensar no jogo a jogo e a partir de segunda-feira pensar no próximo confronto”, avaliou o meia.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Desde a chegada de Bruno Méndez o Inter acumulou quatro jogos sem sofrer gols, mas marcou em apenas uma destas partidas. Se por um lado a defesa se consolidou, agora é o ataque que causa preocupações no Beira Rio. Um dos responsáveis pela criação ofensiva colorada, Maurício avalia que falta melhorar o acabamento das jogadas e aproveitar melhor as oportunidades criadas:

“Acho que a gente tem que aproveitar as chances, se a gente tiver dez chances claras ou duas, tem que fazer o gol nelas. A gente as vezes cria bastante, tem muita chance, mas no último passe, na finalização, mas acaba pecando. Não podemos mais pecar, ainda mais que agora temos apenas o Brasileirão, a gente tem que focar e sabe também que o brasileiro é um campeonato muito difícil. Qualquer chance clara a gente tem que fazer o gol, para subir na tabela e buscar nosso objetivo.”

Ainda sobre o equilíbrio entre o sistema defensivo e o setor de ataque do Inter, Mauricio faz questão de ressaltar que a defesa é também uma responsabilidade do ataque, mas que deve também pensar em marcar gols e garantir as vitórias:

“Uma defesa consistente começa desde o ataque, com a gente fazendo a pressão, conseguindo fechar os espaços, para que a bola não chegue tão difícil na defesa, fazendo com que a gente tenha um certo controle. Mas é como eu disse, a gente tá com uma boa defesa, agora temos que concluir as jogadas da melhor forma e fazer gols e sair com o resultado positivo”, observou o jogador colorado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo