Campeonato Brasileiro - Série B

Náutico sai na frente, cede empate ao Brusque, mas segue líder isolado da Série B

Foto: Tiago Caldas / CNC

Em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Brusque termianam empatados em 1 a 1, nos Aflitos. Kieza marcou para o Timbu e Everton Alemão para a equipe visitante.

LEIA MAIS | Brasil favorito no masculino e azarão no feminino? Confira quem desponta na frente no vôlei em busca do ouro nas Olimpíadas de Tóquio

Náutico sendo Náutico

Com a bola rolando, a equipe da casa tratou de comandar as rédias da partida. Um primeiro tempo com a cara do Náutico: marcação alta, intensidade ofensiva e movimentação em todas as partes do campo. Assim, controlou as ações no início e criou as melhores chances. Mostrou porque é o atual líder isolado da Série B.

E não demorou para abrir o placar. Aos 15 minutos da etapa inicial, Kieza abre o marcador diante do Brusque. O camisa 9 recebe passe preciso de Vinícius e manda direto para a rede do goleiro adversário. 1 a 0 Timbu.

A equipe visitante teve boas chances em contra-ataques, mas não os aproveitou. Em uma delas, Alex Alves até balança as redes, mas o assistente levanta a bandeira e marca impedimento do camisa 10. Um lance bastante duvidoso. Intervalo de jogo nos aflitos: Náutico 1 a 0.

Contusões e empate adversário

A história do jogo mudou ainda no final do primeiro tempo, quando o Náutico perdeu seus dois melhores jogadores. Kieza, autor do gol, e jean Carlos, ambos machucados. Com isso, o Brusque cresceu e equilibrou. Se impôs ofensivamente e avançou as linhas. Começou a gostar do jogo.

Na volta do intervalo uma partida aberta. O técnico visitante fez alterações na equipe que mudaram sua forma de jogo, impulsionando o setor ofensivo e criando jogadas com mais lucidez.

Aos 19 minutos, a premiação. Everton Alemão deixa tudo igual em Recife. O zagueiro aproveita o cruzamento perfeito de Airton e balança a rede do goleiro alvirrubro. Tudo igual, 1 a 1.

O empate esfriou a partida. Ambas equipes pareceram satisfeitas com o resultado. Tanto que a única chance de perigo veio nos minutos finais, na finalização de Fillipe Soutto, que vai pela linha de fundo.

Final de jogo nos aflitos: Náutico e Brusque terminam empatados em 1 a 1. Resultado que deixa o Timbu líder, mas acende o alerta para os outros times do g4.

Como fica?

O Náutico chega a 30 pontos e se mantém líder da competição, a cinco do vice-líder, Coritiba (que, no entanto, tem dois jogos a menos que o Timbu). Já o Brusque é o sétimo, a três pontos do Goiás, que abre o G-4.

Agenda

O Brusque joga no sábado, às 21h, em seus domínios, contra a forte equipe do Confiança. O Náutico entra em campo no dia anterior: pega o Coritiba no Couto Pereira, às 20h, no duelo dos líderes do campeonato.

 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo