Fortaleza

Antônio Carlos Zago ainda não foi procurado pelo Fortaleza; nome do técnico é especulado pelos torcedores

(Foto:

Com a demissão de Enderson Moreira, o Fortaleza começou a analisar os nomes disponíveis no mercado para assumir o cargo de treinador. Um dos nomes ventilados no Pici, por grande parte da torcida leonina, é o de Antônio Carlos Zago, que está sem clube após sair do Kashima Antlers, do Japão.

Entranto, Antônio Carlos Zago ainda não foi procurado pelo Leão do Pici. O Esporte News Mundo entrou em contato com o próprio treinador, que afirmou não ter recebido nenhum tipo de proposta ou sondagem da equipe cearense. Dessa forma, a possibilidade dele assumir o comando técnico do Fortaleza não passa de especulação, pelo menos por enquanto.

Vale lembrar que Zago já possui história na equipe cearense. O treinador ajudou o Fortaleza a se reerguer, sendo um dos responsáveis pelo acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B, em 2017. Na ocasião, ele comandou o Leão do Pici nove vezes, saindo de campo vitorioso em três oportunidades.

Perfil do novo treinador

O presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, já traçou o perfil desejado pela diretoria leonina para assumir o posto deixado por Enderson Moreira. Em entrevista realizada ao Globo Esporte, no começo da tarde dessa segunda-feira (26), o mandatário deixou explícito que busca um técnico ofensivo:

“A gente quer um comandante com vontade de vencer na carreira, que encare o Fortaleza como grande desafio e, de preferência, um técnico que tenha um estilo de jogo agressivo, que jogue pra cima, finalize muito no gol adversário. São esses dois perfis, vontade de vencer, que encare o Fortaleza como desafio pessoal também, e um time cada vez mais propositivo”, disse.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo