O atacante paraguaio se tornou se tornou polivalente nas mãos do técnico Hernán Crespo. Na partida contra o Guarani, foi o melhor em campo e vai provando que deve ganhar mais espaço dentro do elenco do São Paulo. Confira os números de Galeano, o coringa do Tricolor.
Depois da atuação diante do Guarani, o atacante Galeano mostrou como pode ser útil ao elenco do São Paulo. Na partida, o jogador, que é atacante de ofício, atuou na ala direita e desempenhou papel importante tanto no ataque quanto na defesa. O posicionamento, no entanto, não é novidade para o jogador, que vem sendo preparado por Crespo desde o início desta temporada.
MELHOR JOGADOR DA PARTIDA
Contra o Guarani, Galeano atuou os noventa minutos e foi considerado o melhor jogador da partida. Escalado como ala, o paraguaio teve participação direta nos três gols do São Paulo, sendo duas assistências, em investidas pelo lado direito do campo.
Os números mostram a versatilidade do atleta de 21 anos, que foi fundamental nos setores defensivo e ofensivo durante o jogo:
ATAQUE
DEFESA
- Finalização pra fora: 1
- Finalização na trave: 1
- Assistências: 2
- Passes certos: 41 (87%)
- Grandes chances criadas: 2
- Tentativas de drible (bem-sucedidas): 2 (2)
- Cortes: 2
- Chutes travados: 2
- Interceptações: 2
- Duelos no chão (ganhos): 9 (6)
- Dribles sofridos: 0
Números de Galeano contra o Guarani, pela nona rodada do Paulistão 2021. Dados: SofaScore
CHANCES COM DINIZ, MUDANÇA COM CRESPO
Originalmente atacante, Galeano teve sua primeira oportunidade no profissional com Fernando Diniz, no Brasileirão do ano passado. Com a chegada de Crespo, o paraguaio foi inscrito no Paulistão e, logo na primeira partida sob olhares do novo técnico, deixou boa impressão.
No empate diante o Botafogo-SP, Galeano entrou na segunda etapa e fez boa aparição no último terço do campo, atuando de forma aguda no lado direito do ataque são-paulino.
Crespo percebeu o potencial do jogador para atuar pelo lado do campo e não demorou para que fosse escalado como ala, posição característica do esquema 3-5-2 implantado pelo argentino no São Paulo.
GALEANO COMO ALA
Galeano é originalmente atacante. Na base do São Paulo, atuava centralizando ou como ponta direita, mas lados do campo eram a especialidade do atleta, que tem como forte característica velocidade e drible em situações um contra um.
Com tais características no repertório do atacante, Crespo viu como o paraguaio poderia ajudar o São Paulo, sendo o coringa da equipe. Na escalação do time reserva para encarar o Bugre, Galeano foi colocado como ala-direito e não decepcionou, recebendo elogios do treinador ao final da partida.
“Sobre o Galeano, para mim uma grande satisfação. Fez um ótimo jogo. Duas assistências, correu muito disciplinado e ordenado”
Hernán Crespo, técnico do São Paulo
SITUAÇÃO CONTRATUAL
O paraguaio chegou ao São Paulo em 2019, como reforço para a categoria de base, vindo da equipe paraguaia do Rúbio Ñu, e logo de cara chamou muita atenção:
Foram 33 gols em 75 jogos pelo sub-20 do Tricolor – só no ano passado, foram 18 gols em 25 partidas pela equipe de Cotia.
Galeano ainda pertence ao Rúbio Ñú e está emprestado ao São Paulo. Recentemente teve seu vínculo de empréstimo renovado até o final de 2021, com opção de compra avaliada em 600 mil dólares – aproximadamente R$ 3,1 milhões -, por 60% dos direitos do atleta.
Caso mantenha a regularidade, o paraguaio deve ser comprado em definitivo pelo São Paulo e sua polivalência pode garantir briga por vaga tanto no ataque quanto na ala da equipe titular comandada por Crespo.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!