Futebol Internacional

Na Holanda, Benfica vence o Ajax e avança para as quartas de final da Champions League

Ajax x Benfica
Photo by JOHN THYS/AFP via Getty Images

Nesta terça-feira (15), o Benfica visitou o Ajax, na Johan Cruyff Arena, e com gol de Darwin Nunez se classificou por 1 x 0, no agregado 3 x 2 para os encarnados. Apesar de todo o ímpeto holandês desde o primeiro minuto, os portugueses conseguiram surpreender e arrancar a classificação

O Ajax tinha 100% de aproveitamento e era até então o time de melhor campanha com mais gols marcados nessa edição de Champions League. Mas trombou com o Benfica que não perdeu em nenhum dos dois jogos.

Desde o início o Ajax usou do efeito mandante de casa e foi para cima do time português, mas com uma defesa muito bem postada do Benfica, o time de Ten Hag encontrou dificuldades de criar. Jogando mais pelo lado esquerdo com Tadic, o Ajax abusou de cruzamentos e jogadas levantadas, mas sem muito perigo. Haller até chegou a marcar, mas havia posição irregular na hora do passe. A melhor chance na primeira etapa foi de Gravenberch fora da área, obrigando o goleiro Odysseas a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o Benfica continuou com a sua postura bem defensiva e dando trabalho para o Ajax e esperou uma. Antony com perigo cabeceou e a bola passou perto do gol adversário. Jogando por uma bola, Grimaldo levantou na área e Darwin Nunez subiu mais do que Onana e desviou de cabeça para abrir o placar. O Benfica se fechou ainda mais e o Ajax não conseguiu furar a defesa.

Com essa classificação heróica o time do Benfica tem uma competição para seguir vivo até o fim da temporada. Eliminado das copas nacionais e longe do Porto no campeonato português, agora os encarnados terão a liga dos campeões para sonhar alto.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Ajax x Benfica, duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo