América-MG

Red Bull Bragantino vence em BH e afunda América-MG no Z4

Foto: Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Nesta segunda-feira (23), América-MG e Red Bull Bragantino se enfrentaram na Arena Independência. Com uma atuação imponente e gols marcados por Ytalo e Gabriel Novaes, o time paulista venceu a partida e levou os três pontos.

Para o duelo, Mancini fez mudanças na equipe, botando Juninho Valoura, João Paulo e Rodolfo em campo. Por desfalques, Maurício Barbieri também foi obrigado a mexer no time, e escalou os jovens Jadsom Silva e Nathan.

PRIMEIRO TEMPO

O América-MG, nos primeiros dez minutos, conseguiu impor um ritmo interessante, pressionando o Red Bull Bragantino em seu campo de defesa. No entanto, o Alviverde desperdiçou oportunidades e, aos poucos, o Massa-Bruta se encontrou no jogo.

Já na reta final da primeira etapa, Artur recebeu boa bola na ponta direita e, com tranquilidade, achou Ytalo livre na entrada da área, que balançou as redes com bonito chute. Assim, o Toro Loko foi para o vestiário à frente no placar.

SEGUNDO TEMPO

Com a derrota parcial, Vagner Mancini mexeu no time, botou Juninho no lugar de Juninho Valoura, mas nada adiantou. Mesmo sem se lançar ao ataque, o Red Bull Bragantino continuou no controle do jogo, e viu o América-MG tentar, sem sucesso, criar jogadas.

O Coelho só conseguiu impor seu ritmo por alguns minutos, mas perdeu diversas possibilidades de gols, principalmente com Rodolfo e Ademir.

Desta forma, a partida ficou a caráter dos visitantes que, naturalmente, ampliaram o placar. Após passe errado de João Paulo, Aderlan cruzou na cabeça de Gabriel Novaes, que fez 2 a 0 e deu números finais ao embate.

OPOSTOS

Pelo resultado, o Red Bull Bragantino entrou no G4 do Brasileirão, com 31 pontos, enquanto o América-MG segue atolado na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos garantidos.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Os mineiros voltam a campo no próximo domingo (29), às 11h, na Arena Independência, em jogo contra o Ceará. Por sua vez, o Braga recebe o líder Atlético-MG, às 20h30 do domingo (29).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo