Campeonato Brasileiro

Com golaço de falta, Athletico vence o Internacional e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Divulgação/Athletico

Na noite deste domingo (25), o Athletico recebeu o Internacional, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante disputada, e marcada por golaços, o Furacão conseguiu sair com os três pontos, vencendo pelo placar de 2 a 1. Os tentos da equipe paranaenses foram de Terans, de falta, e Vitinho. Edenilson, de pênalti, descontou para os gaúchos.

Com o resultado, o Athletico volta a se aproximar do G-4 do Campeonato Brasileiro. Na quinta colocação, com 23 pontos, o Furacão está um ponto atrás do Red Bull Bragantino. Agora, para tentar voltar a zona de Libertadores, o time parananense visita o Atlético-MG, no domingo (01). Mas, antes, a equipe tem um compromisso pela Copa do Brasil, aonde enfrenta o Atlético-GO, pelo jogo de ida das oitavas de final, novamente na Arena da Baixada, na quarta-feira (28).

O Internacional, por sua vez, segue em uma sequência de péssimos resultados. Após ser eliminado da Libertadores pelo Olimpia, o Colorado, com a derrota para o Athletico, segue mal também no Brasileirão. Atualmente na 13ª colocação, com 14 pontos, o time gaúcho ainda pode ser ultrapassado por Juventude e Cuaibá, que jogam amanhã. Todavia, o Inter terá, pela primeira vez desde o Campeonato Gaúcho, uma semana inteira de treinamentos, já que só volta a campo no próximo sábado (31), contra o Cuiabá, no Beira-Rio.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo de superioridade do Athletico

O Athletico começou o jogo decidido a liquidar o Internacional logo de cara. A equipe paranaense foi para cima, e criou boas oportunidades de abrir o marcador. No entanto, no último toque, o time acabava pecando, e acabando desarmada pelo colorado. Até que, aos 36, Cuesta derrubou Kayzer na entrada da área. Na cobrança, Terans mandou uma bomba, no ângulo de Daniel, e abriu o marcador.

Pressionado por estar em má fase, e já perdendo a partida, o Internacional tentou atacar, e até conseguiu marcar. Em lindo contra-ataque, Caio Vidal chutou colocado, no ângulo de Bento, mas o lance acabou anulado pelo VAR por falta de Heitor na origem da jogada. Abalado pelo gol cancelado, o Colorado ainda viu o Athletico marcar o segundo. Depois de falha de Cuesta para afastar a bola, ela sobrou para Vitinho, que chutou forte e ampliou, fechando o primeiro tempo em 2 a 0.

Segundo tempo de maior equilíbrio

Na frente no placar, e com superioridade sobre o Internacional, o Athletico começou a administrar o marcador. No entanto, as linhas acabaram baixando demais, e o Furacão começou a dar espaços para o Colorado criar. O time da casa até ameaçava em contra-ataques, mas foram os visitantes que criavam mais. Até que, em dividida na área, Nicolas caiu e colocou a mão na bola, pênalti para os gaúchos. Na cobrança, Edenilson deslocou Bento e descontou. Todavia, a diminuição no placar foi insuficiente para o Inter, que passou abusar dos lançamentos, claramente nervoso. Com isso, e fechando a defesa com três zagueiro, o Athletico garantiu a vitória por 2 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo