Athletico

Em grande jogo, Athletico vira sobre a LDU e avança para as semifinais da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol Sudamericana

Na noite desta quinta-feira (19), o Athletico recebeu a LDU, na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder na ida, por 1 a 0, o Furacão conseguiu reverter a desvantagem e segue vivo em busca do bicampeonato da competição continental. A vitória veio, ainda, em um grande jogo, que terminou com goleada de 4 a 2. Pelo time brasileiro, Christian e Guilherme Bissoli marcaram duas vezes, enquanto Amarilla e Julio diminuiram para a equipe do Equador.

Graças a essa vitória, o Athletico avançou para as semifinais da Copa Sul-Americana. O adversário já está definido e será o Penãrol, do Uruguai, time de melhor campanha na competição até aqui. Os jogos, todavia, ocorrerão somente no final de setembro – 22 ou 23 – permitindo ao Furacão focar no Brasileirão e na Copa do Brasil. O próximo desafio, inclusive, é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, no domingo (22).

A LDU, por sua vez, agora foca apenas no Campeonato Equatoriano. Após empolgar a torcida ao eliminar o Grêmio, e até certo ponto do confronto diante do Athletico, o time precisará focar no cenário nacional. O próximo adversário da equipe de Quito será o Barcelona de Guayaquil, na segunda-feira (23).

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

PRIMEIRO TEMPO DE AFLIÇÃO RUBRO NEGRA

O jogo começou como esperado, com o Athletico, que necessitava do placar, pressionando e comandando as ações do jogo. Entretanto, foi a equipe visitante que abriu o placar na Arena da Baixada aos 10 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada precisa de Amarilla, lance culminado em belo contra-ataque da equipe equatoriana. O Furacão parecia perdido no jogo após o gol sofrido, até que Christian fez uma bela jogada individual para colocar o Athletico de volta no jogo aos 26 minutos, e novamente três minutos depois, aproveitando a confusão entre os zagueiros para colocar a equipe rubro negro na liderança do placar.

O Furacão se manteve como a equipe dominante do jogo, forçando o goleiro adversário, Gabbarini, a fazer belas defesas para manter sua equipe no jogo, esforço que foi recompensado aos 43 minutos, quando Jhojan Julio aproveitou um erro de marcação para receber a bola completamente livre na ponta esquerda, de onde ele conseguiu se arrumar para acertar um belo chute no gol athleticano. Empatando o jogo em 2 a 2 e colocando o sonho da classificação rubro negra cada vez mais distante.

PROTAGONISMO DE BISSOLI E VIRADA DO ATHLETICO

As equipes começaram o segundo tempo com as mesmas equipes que encerraram a primeira etapa, e com o Furacão pressionando a LDU desde o primeiro minuto. Porém, somente aos 17 minutos da segunda etapa que a classificação voltou ao alcance do Athletico, com Bissoli aproveitando o rebote de uma finalização de David Terans para colocar o Furacão de volta na liderança do placar.

O gol decisivo não demorou a chegar, com um pênalti sendo marcado a favor do Athletico após Christian ser derrubado dentro da área, chance que o camisa 37 aproveitou para colocar o Furacão na frente do placar agregado, que já marcava 4 a 3 a favor da equipe rubro negra. Após o quarto gol athleticano a equipe visitante teve de mudar sua postura, porém sem sucesso devido a uma ótima aparição de Thiago Heleno, que não pode atuar no jogo de ida, e dos demais defensores. Assim o Athletico segurou a pressão final feita pela LDU e avançou para as semifinais com o placar agregado finalizado em 4 a 3.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR MAIS DESTE TEMPO REAL
Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top