Copa do Brasil

Com gol nos acréscimos, Atlético-GO vence o Fluminense e avança na Copa do Brasil

Foto: Heber Gomes/Atlético-GO

O Atlético-GO venceu o Fluminense por 3 a 1 na noite desta quinta-feira com gol de Matheus Vargas aos 47 minutos da etapa final. A partida era válida pela quarta fase da Copa do Brasil e foi disputada no Estádio Olímpico, em Goiânia. Chico e Luccas Claro marcaram na etapa inicial. Marlon Freitas e Matheus Vargas fizeram os dois gols do Dragão na etapa final e garantiram a vitória necessária, pois o Atlético precisava vencer por dois gols de diferença após perder o primeiro duelo por 1 a 0 para o Fluminense no Rio de Janeiro.

PRIMEIRO TEMPO

Atlético-GO conseguiu impor seu estilo de jogo durante todo o primeiro tempo. Os primeiros 45 minutos foram de domínio da equipe comandada por Vagner Mancini. Em uma investida pelo lado direito do campo, Ferrareis cruzou, Muriel não encaixou e a bola sobrou nos pés do camisa 10 atleticano, Chico, para abrir o placar. No último lance da etapa inicial, o Fluminense deixou tudo igual no marcador com o gol de cabeça de Luccas Claro após cruzamento de Egídio.

SEGUNDO TEMPO

O 2° tempo começou morno com as duas equipes não conseguindo levar perigo ao gol adversário. Entretanto, após o goleiro tricolor espalmar uma bola para o meio da área, Marlon Freitas soltou uma bomba e colocou o Atlético novamente na frente do marcador. Já nos acréscimos, Matheus Vargas recebeu um cruzamento rasteiro de Matheuzinho e colocou o Atlético-GO nas oitavas de final da Copa do Brasil.

DESTAQUE DO JOGO

Marlon Freitas foi o destaque da partida de hoje. O jogador foi revelado no Fluminense e hoje fez um bom jogo eliminando o clube carioca. Além de marcar o segundo gol da partida, que estava levando o duelo para os pênaltis na hora, conseguiu controlar o meio campo quando foi necessário. No primeiro tempo, seu bom trabalho ficou mais nítido quando o Atlético teve o domínio da partida. Além disso, o atleta foi essencial para manter a ordem nos minutos finais quando o Dragão precisava de um gol para passar.

PRÓXIMA FASE

Com a classificação do Atlético-GO, a equipe comandada pelo Vagner Mancini vai receber R$2,6 milhões e uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o sorteio da próxima fase da competição será no dia 1° de Outubro. O Atlético poderá enfrenter o Botafogo, Ceará, América-MG, Juventude, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Inter, Palmeiras, São Paulo, Santos, Fortaleza, Cuiabá ou o Red Bull Bragantino.

PRÓXIMOS JOGOS

O Atlético-GO recebe o Botafogo no próximo domingo (27) às 18h15 no Estádio Olímpico. É interessante lembrar que o Dragão possui um bom retrospecto contra times cariocas. Em 5 duelos contra times do Rio de Janeiro, nesta temporada, a equipe possui três vitórias, um empate e uma derrota.

Já o Fluminense vai jogar só na próxima segunda-feira (28) contra o Coritiba no Estádio Nilton Santos. A partida está prevista para às 20h

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo de Atlético-GO x Fluminense, pelo jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. Na ida, vitória do Tricolor Carioca por 1 a 0. O pré-jogo começa às 18h30 e o jogo às 20h.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo