O Atlético venceu o Deportivo La Guaira, por 4 a 0, nesta terça-feira (25), no Mineirão, em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols atleticanos foram marcados por Savarino, Marrony, Hulk e Nathan.
O resultado é importante para deixar o Galo na liderança geral da Copa Libertadores – sendo que o clube mineiro já estava classificado. O La Guaira está fora do torneio continental. O Atlético se prepara, agora, para a sua estreia no Campeonato Brasileiro, com duelo já neste domingo (30), contra o Fortaleza, no Mineirão.
Primeiro tempo
O Atlético entrou em campo sem Keno, que se lesionou antes da partida. Com isso, Marrony foi acionado pelo técnico Cuca para ocupar a vaga deixada pelo camisa 11. Os primeiros minutos mostraram como seria o panorama geral da partida. Os mandantes pressionavam, tinham mais qualidade, colocaram suas linhas de marcação altas, e não dava espaços para o La Guaira respirar.
Apesar de toda pressão, o Atlético demorou a abrir o placar. Parte disso pela grande dificuldade na finalização, errando bastante. Nacho, por exemplo, perdeu, pelo menos, dois gols na cara da meta.
Aos 27, em boa jogada do Atlético em contra-ataque rápido, Hulk cruzou para Savarino que colocou para o fundo das redes. O tento alvinegro obrigou o La Guaira a sair para o jogo. Isso deixou o espaço ainda mais aberto.
Sendo assim, aos 43 minutos, após forte pressão atleticana, Junior Alonso fez o cruzamento para a área, Nacho desviou e Marrony aproveitou para fazer o segundo gol.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Atlético novamente com qualidade, conseguiu se impor. O La Guaira tentava sair com qualidade, mas não conseguia. O Galo marcava bem e não dava espaços.
Aos 4 minutos, o alvinegro ampliou o marcador. Em bela jogada, Hulk passa para Nacho, que devolve com qualidade para o camisa 7 ampliar a contagem. 3 a 0. Após este tento, o Atlético passou a jogar com mais qualidade e não sofreu sustos. O restante, o Galo conseguiu segurar-se em campo, criou chances, mas não sofreu sustos.
Depois de muitas mudanças, o ritmo do jogo diminuiu. Porém, já no finalzinho do jogo, Arana chegou na linha de fundo e cruzou na área para Nathan dar números finais ao jogo: 4 a 0 e o primeiro lugar geral garantido com goleada no Mineirão.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG e a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.