Atlético-MG

Atlético-MG vence América-MG e se isola na liderança do Mineiro

Foto: Pedro Souza / Atlético

Na tarde deste domingo (4), o Atlético-MG venceu o América por 3 x 1, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. A partida foi disputada no Mineirão.

As equipes entraram em campo dividindo a liderança do Estadual, ambas com cinco vitórias e apenas uma derrota, e protagonizaram um bom jogo, do início ao fim.

Na primeira etapa, a partida começou mais estudada, com as equipes trocando muitos passes. Já no decorrer do primeiro tempo, o Atlético-MG conseguiu implementar o jogo que habitualmente está apresentando neste Campeonato – de criação e posse – e foi mais perigoso que o adversário. Aos 16 minutos, Nacho abriu o placar, cobrando falta que desviou no atacante Ademir, do América.

Mas o coelho também produziu perigo na primeira metade do jogo, apostando mais no contra-ataque e nos erros do adversário. Aliás, o América chegou cara a cara com o goleiro Everson, que fez grande defesa, em uma bobeira do zagueiro Alonso.

A segunda etapa começou um pouco diferente, com o América subindo a linha de marcação e pressionando o Atlético-MG no campo de defesa, o que deu muita dificuldade ao alvinegro. Com problemas para sair e com o adversário dominando o meio de campo, o Galo viu o América empatar com um chutaço de longe do lateral-esquerdo João Paulo.

A partir daí, o América continuou crescendo no jogo, mas veio a estrela do técnico Cuca, que fez logo três alterações. Hulk entrou no lugar de Savarino, Sasha deu ligar a Vargas e Nathan entrou no lugar de Zaracho.

No momento em que o Coelho estava mais perto do gol, o goleiro Everson fez uma boa defesa em uma bola alçada na área e o Atlético-MG promoveu um contra-ataque mortal, com uma boa jogada dos hoje substitutos Hulk e Vargas. Nacho marcou.

Depois do segundo gol, o Galo equilibrou mais a partida e deu mais trabalho. Arana, no final do jogo, ainda teve tempo de marcar, pegando o rebote da defesa do América. O lateral bateu forte de fora da área e sacramentou o jogo.

Com 18 pontos, o alvinegro abriu três do América e agora está isolado na liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo