Futebol Internacional

Liverpool vence o Benfica fora de casa e abre boa vantagem na Champions League

Benfica x Liverpool
Photo by Julian Finney/Getty Images

Nesta terça-feira (5), o Liverpool venceu o Benfica por 3×1. Os gols do Liverpool foram marcados pelo zagueiro Konaté e pelos atacantes Sadio Mané e Luis Diaz. Já o gol do Benfica foi marcado pelo atacante Darwin Nunez. A partida, válida pelo jogo de ida das quartas de finais da UEFA Champions League, ocorreu no Estádio da Luz, em Lisboa.

Primeiro Tempo
A primeira parte teve início com o Liverpool tendo um maior controle da posse da bola e procurando avançar pelos lados. Já o Benfica buscava se defender e agredia o Liverpool em contra-ataques.

Aos 17 minutos, o lateral Andy Henderson cobrou um escanteio cruzando em direção à segunda trave, o zagueiro Ibrahima Konaté subiu mais que todos e conseguiu cabecear no canto direito do gol, abrindo o placar para o Liverpool.

Depois do gol, o Liverpool passou a exercer mais pressão sobre o Benfica. O Benfica passou a ter ainda mais dificuldade em manter a posse da bola e armar um ataque.

Aos 33 minutos, o atacante Luis Diaz recebeu um lançamento dentro da área, o goleiro Vlachodimos se adiantou, mas Diaz passou de cabeça para Mané, que empurrou para o gol sem goleiro e aumentou a diferença para o Liverpool.

Segundo Tempo
Após o início do segundo tempo, o Benfica passou a ter mais êxitos em suas pressões defensivas e conseguiu anular o ataque do Liverpool durante boa parte da segunda metade.

Aos 49 minutos, Rafa Silva conduziu a bola pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, o zagueiro Konaté acabou se atrapalhando e deixou a bola passar, com isso, o atacante Darwin Nunez conseguiu dominar a bola e escorar para o gol fazendo o primeiro do Benfica.

Depois deste gol, o Benfica passou a tomar conta das ações ofensivas do jogo.

Aos 87 minutos, o atacante Luis Diaz recebeu um passe entre os marcadores, conduziu para o interior da área, driblou o goleiro Vlachodimos e finalizou com a perna esquerda para o fundo do gol.

Com esta vitória, o Liverpool fica com 2 gols de diferença no agregado, podendo empatar ou, até, perder por um gol de diferença para se classificar diretamente para as semifinais da Liga dos Campeões.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Benfica x Liverpool, duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo