Futebol Feminino

Brasil goleia a Venezuela e segue 100% no Torneio Internacional de Manaus

Foto: Thais Magalhães/CBF

As meninas da Seleção Brasileira de Futebol foram a campo neste domingo (28), na Arena da Amazônia, para defender a liderança no Torneio Internacional de Manaus. Diante da Venezuela, a partida terminou em 4 a 1 para o Brasil, de virada, com gols de Kerolin (x2), Gabi Nunes e Debinha. Villamizar diminuiu para as venezuelanas.

O JOGO!

Apesar do susto logo aos quatro minutos do primeiro tempo, quando a Venezuela abriu o placar com Villamizar, o Brasil não se abalou e buscou jogo. Mas, a Seleção não se sentiu ameaçada e procurou o empate o quanto antes.

O Brasil pressionou suas adversárias e logo aos 19 minutos, o gol de empate veio. Kerolin cabeceou sozinha na segunda trave e deixou tudo igual na Arena da Amazônia. A virada não demorou muito para acontecer. 5 minutos depois, Gabi Nunes marcou o seu primeiro gol vestindo a amarelinha e fez o segundo do Brasil.

A Seleção seguiu pressionando e marcou o terceiro gol aos 39 minutos, de novo com Kerolin. Para descer aos vestiários com classe, calma e tranquilidade, Debinha aproveitou o erro da defesa venezuelana e marcou fechando a conta de 4 gols brasileiros na primeira etapa.

Na volta, o Brasil pressionou nos minutos iniciais, da mesma maneira que as venezuelanas deram trabalho para a Canarinho alguns minutos depois. O jogo chegou a dar uma esfriada e ambas as equipes tiveram boas oportunidades de balançar as redes.

Ao fim da segunda etapa, Gio Queiroz até chegou a fazer o seu, de cabeça, em uma sobra de bola, mas o gol foi anulado por impedimento. Marta, que entrou na metade do segundo tempo ovacionada pela torcida, deu movimentação para a equipe e, também, quase anotou o seu.

Mesmo com o placar elástico, o Brasil poderia ter feito uma partida melhor e não ter levado tantos sustos de seu adversário. Além disso, a equipe brasileira teve muitas chances de aumentar a goleada, porém não conseguiu. Ou seja, faltaram finalizações corretas para o time.

Com este resultado, o Brasil se manteve na primeira posição da classificação do Torneio Internacional de Manaus e agora decide o campeonato contra a equipe do Chile. A última rodada será realizada nesta quarta-feira (1), às 21hrs, em Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo