Futebol Internacional

Com outro hat-trick de Benzema, Real Madrid bate o Chelsea e fica perto da semifinal da Champions

Chelsea x Real Madrid
Photo by JAVIER SORIANO/AFP via Getty Images

Jogando no Stamford Bridge, em Londres, o Real Madrid venceu o Chelsea por 3 a 1, no jogo de ida das quartas de final da UEFA Champions League. Benzema anotou mais um hat-trick na competição, marcando os três gols do Real; Havertz descontou para os Blues. Com a vantagem, o Real pode até perder no jogo da volta, que avança para as semifinais do torneio. Os atuais campeões terão que ir ao Bernabéu e vencer por mais de dois gols de diferença para passar de fase.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade do Chelsea, além de muitas faltas das duas equipes. Mas com um bom ritmo. O primeiro chute do jogo foi com Havertz. O alemão recebeu um grande lançamento de Kanté, tentou o chute dentro da área, mas foi travado por Alaba. A primeira jogada de perigo do Real foi com Vini Jr, aos 9 minutos. Valverde roubou a bola no campo de ataque, tocou para o brasileiro, que ajeitou e chutou. A bola explodiu no travessão!

Após essa jogada de Vinicius, o Chelsea passou a ter mais oportunidades, mas sem nenhuma chance clara. Porém a pressão resultou em um erro de Militão, que fez a falta, tomou cartão amarelo e não jogará a partida da volta. Os Blues chegaram com Reece James em cobrança de falta e Mason Mount com um cabeceio, mas sem perigo. Até que saíram os dois gols relâmpagos de Benzema, começando aos 20 minutos. O francês fez uma tabela com Vini Jr, o brasileiro saiu pela linha de fundo, cruzou e Benzema cabeceou, sozinho dentro da área, para abrir o placar.

Três minutos depois, Benzema anotou o segundo do Real. Modric, de primeira, fez um grande cruzamento para Benzema que, mesmo desequilibrado, conseguiu cabecear no canto e anotar o segundo da equipe. Após os gols levados, o Chelsea desanimou e não conseguiu mais produzir, apenas tentando chutes de longe.

Até que saiu o gol de Havertz, que acordou o Chelsea. Aos 39 minutos, Jorginho fez um belíssimo cruzamento para dentro da área e o alemão, cabeceando no canto, diminuiu. Courtois ainda tocou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa. O Chelsea voltou para o jogo e pressionou o Real, que quase anotou o terceiro com Benzema, aos 41 minutos. Vinicius Jr. tocou para o francês, que saiu cara a cara com o gol, mas tirou muito do goleiro e a bola passou à direita. O primeiro tempo terminou em um ritmo eletrizante.

SEGUNDO TEMPO

O técnico fez duas alterações para tentar o empate, mas os planos do Chelsea foram por água abaixo após mais um gol de Benzema, no primeiro minuto do segundo tempo, em uma falha bizarra de Mendy. O goleiro dos Blues saiu da área para começar a jogada, mas tocou errado. Benzema roubou a bola e chutou para o gol sem goleiro, anotando seu terceiro na partida, ampliando o placar.

O Chelsea continuou tentando e Courtois, aos 4 minutos, fez a melhor defesa do jogo. Azpilicueta chutou uma bomba de fora da área e o goleiro buscou a bola no ângulo, em uma grande defesa. O Chelsea teve muitas dificuldades de produzir, e conseguiu melhores chances com a entrada de Lukaku. O belga teve duas chances de gol, sendo uma claríssima. Aos 23 minutos, ele recebeu um cruzamento absolutamente sozinho dentro da área, mas tirou muito do gol e cabeceou para fora, desperdiçando uma grande chance.

No minuto seguinte, Mount também quase marcou. A bola sobrou para ele na entrada da área, que aproveitou e chutou colocado com muito perigo, mas a bola passou por cima do gol. O Chelsea passou a pressionar muito o Real, mas não conseguiu marcar. O time chegou a tentar com Havertz e Reece James em boas finalizações, mas Courtois estava lá para garantir as defesas. Com isso, o Real vai para o jogo da volta com grande vantagem.

COMO FICA?

Após a vitória, o Real fica muito perto da semifinal. A equipe de Ancelotti pode perder de um gol de diferença que, mesmo assim, avança. O Chelsea vai precisar atacar e fazer pelo menos dois gols de diferença, fora de casa, para levar para a prorrogação. Mais do que isso, os Blues avançam. É importante lembrar que o gol fora de casa não está mais presente na Champions. O jogo da volta será disputado na próxima terça-feira (12), no Santiago Bernabéu, para decidir o semifinalista. Mas antes, as equipes jogarão pelas suas competições nacionais. O Chelsea vai pegar o Southampton, fora de casa, dia 9 de abril. Já o Real Madrid vai enfrentar o Getafe, em casa, no mesmo dia.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Chelsea x Real Madrid, duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo