Corinthians

Com dois gols de Ramiro, Corinthians se despede da Sul-Americana com goleada

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta quarta, o Corinthians recebeu o River Plate-PAR em sua Arena, em seu último jogo pela Sul-Americana. Em atuação de gala, o Timão apertou o jogo todo e venceu por 4 a 0, sem dificuldades. Ramiro, duas vezes, Vital e Jô marcaram os gols da vitória, garantindo a segunda colocação do grupo.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo treino rendeu e muito para o Corinthians. O Timão abusou da fragilidade do adversário e, quando conseguiu se soltar, criou inúmeras chances. O passeio começou com um golaço de Ramiro, que acertou uma bomba raríssima, de fora da área, no ângulo do goleiro.

Pouco tempo depois, Araos iniciou mais uma bela jogada, lançando Bruno Méndez na ponta direita. O uruguaio acertou um cruzamento nos pés de Jô, que voltou a marcar com a camisa do Timão sem deixar a bola cair. Golaço! 

O Corinthians seguiu sem correr risco algum, buscando sempre atacar os paraguaios. E não demorou até, em contra-ataque, Adson deixar Mateus Vital frente a frente com o goleiro, para chapar e fazer o terceiro do Timão.

SEGUNDO TEMPO

Errou quem esperava um Corinthians mais passivo na segunda etapa. O Timão voltou afim de jogo e buscando oportunidades, postura que se manteve até o apito final. Apertado, o frágil adversário paraguaio não apresentou qualquer reação.

As mudanças não mudaram a cara do time alvinegro, que continuou móvel e efetivo. O quarto gol veio, novamente, com Ramiro, após uma presepada do goleiro paraguaio. Em lançamento de Cantillo, a bola quicou e encobriu o goleirão, deixando Ramiro livre para selar a goleada.

O Corinthians ainda criou boas chances com Araos, Jô, Vitinho e Roni, mas o quinto gol não saiu. 4 a 0 que não vale muito, mas traz ótimos pontos de observação para Sylvinho levar em conta no decorrer da temporada. 

COMO FICOU?

Com a vitória, o Timão vai aos 10 pontos, assumindo a vice-liderança do Grupo E da Sul-Americana. O Peñarol, que empatou com o Sport Huancayo por 0 a 0, se classificou como líder do grupo, com 13.

AGENDA

O Corinthians volta a campo no domingo (30), em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena. O jogo também será o primeiro de Sylvinho comandando o time na beira do campo.

+ Para saber tudo sobre a Copa Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo