Cruzeiro

Com chuva e paralisação, Cruzeiro e Vila Nova apenas empatam no Horto

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Vila Nova se enfrentaram nesta segunda-feira (1) na Arena Independência, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com muita chuva e paralisação, as equipes apenas empataram em 1 a 1, em gols marcados por Giovanni, para o Cruzeiro e Clayton, para o Vila Nova, ambos de pênalti.

Com o resultado, as equipes somaram um ponto cada. O Cruzeiro chegou aos 40 e se manteve em 14º lugar, a apenas cinco pontos de diferença para a zona de rebaixamento. O Vila Nova, com 43, também se manteve na décima colocação.

O JOGO!

Com muita chuva, o primeiro tempo da partida entre Cruzeiro e Vila Nova foi dividido em duas partes, já que, com apenas 12 minutos, o jogo foi paralisado. O gramado, no momento, tinha muitas poças, o que inviabilizou a bola de rolar.

Após mais de meia hora de paralisação, a partida retornou e, apesar do campo mais seco, Cruzeiro e Vila Nova não conseguiam criar jogadas de perigo. As oportunidades também foram poucas. Mesmo assim, as equipes foram para o intervalo com o placar marcando 1 a 1, com ambos os gols de pênalti.

No segundo, apesar de Cruzeiro e Vila Nova sair em busca do segundo gol, a partida ficou marcada pela falta de perigo e criatividade das equipes. Não à toa, os goleiros pouco trabalharam. Mesmo com a melhora nos minutos finais, com jogadas mais incisivas de ambos os lados, o placar se manteve igual: 1 a 1.

TABU MANTIDO!

Apesar de não ter somado os três pontos, o empate foi suficiente para manter o tabu de 22 anos que o Cruzeiro não perde para o Vila Nova. A última vez que isso ocorreu foi em 1999.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Cruzeiro enfrenta o Londrina na sexta-feira (5), às 21h30, fora de casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, o Vila Nova recebe o Aquidauanense, na quinta-feira (4), às 19h30, pelas quartas de final da Copa Verde.

Para saber tudo sobre a Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, FacebookInstagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo