Cruzeiro

Diante do Vila Nova-GO, Cruzeiro defende tabu de 22 anos

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nesta segunda-feira (01), na Arena Independência, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Vila Nova-GO se enfrentam, em partida válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da equipe goiana viver um melhor momento na competição, historicamente, os mineiros têm ampla vantagem no duelo.

Já que os números não mentem, durante a história, Raposa e Tigre se enfrentaram em dez oportunidades, com seis vitórias celestes, três empates e apenas um único triunfo alvirrubro, conquistado em 1999, quando o Vila Nova venceu por 2 a 1, no Serra Dourada, em Goiânia. De lá para cá, foram cinco jogos, quatro jogos, com duas vitórias cruzeirenses e duas igualdades.

Inclusive, a partida citada foi válida pela única final disputada entre as duas equipes: a Copa Centro-Oeste daquele ano. Contudo, por mais que o Vila tenha vencido uma partida, a final, decidida em três jogos foi conquistada pelo Cruzeiro, que venceu a partida desempate, que era prevista no regulamento da competição.

Leia também: Cruzeiro recebe o Vila Nova para tentar se distanciar do Z4 da Série B

NO PRIMEIRO TURNO:

Jogando no Estádio Brasileiro Alvarenga (OBA), no primeiro turno desta Série B, Cruzeiro x Vila Nova-GO empataram por 0 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada, no dia 24 de julho. A partida marcou um dos últimos jogos de Mozart Santos no comando celeste, já que o treinador, atualmente no CSA, foi demitido uma rodada depois, após empatar diante do Londrina-PR, no Mineirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo