Futebol americano

Quarterback do New Orleans Saints, Jameis Winston está fora da temporada com uma ruptura do ligamento do joelho

Jameis Winston (Saints) vs Bucs no Superdome
Michael C. Herbert/New Orleans Saints

Jameis Winston, comandante do ataque do New Orleans Saints só retornará aos gramados no ano que vem. Isso porque o quarterback sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo além do ligamento medial colateral. A informação foi dada pelo head coach do time Sean Payton nesta segunda-feira (1).

A lesão aconteceu no segundo quarto do clássico da NFC South contra o Tampa Bay Buccaneers, ex-equipe de Winston que terminou com a vitória dos Saints por 36 a 27.

Winston sofreu uma tackle pelo colarinho pelo linebacker dos Bucs Devin White, que foi penalizado com 15 jardas. A perna do quarterback ficou presa atrás dele no momento da queda pousando no chão de forma desajeitada. Ele saiu com a ajuda da equipe médica do campo para a tenda média e depois seguiu para os vestiários.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Winston completou seis de dez passes para 56 jardas, um touchdown e correu quatro vezes para mais 40 jardas antes de ser forçado a se retirar da partida. Na temporada, ele tem 95-151 tentativas de passe com um aproveitamento de 59% para 1170 jardas com 14 touchdowns e três interceptações.

O veterano Trevor Siemian assumiu a posição no restante do clássico e liderou os Saints a uma vitória improvável contra Tampa Bay de Tom Brady que sofreu três turnovers no confronto. O último uma pick six retornada pelo defensive back PJ Williams com 1:24 no relógio no último quarto.

“Em primeiro lugar, quero dizer o quanto estou arrasado pelo Jameis (Winston). Esta vitória foi para ele”, disse Siemian, que completou 16 de 29 passes para 159 jardas e um touchdown. “Eu apenas sinto pelo cara, eu o amo muito. Só de estar perto dele, você não pode evitar, ele tem uma personalidade contagiante. E você fica maluco quando vê alguém se machucar. Mas vê-lo se machucar foi difícil.”

Os Saints retornam a campo no próximo domingo (28) com outro rival de divisão, o Atlanta Falcons. Porém, ainda é incerto quem chamará as jogadas no ataque. Mas Payton ainda disse que está satisfeito com os jogadores que tem a disposição que além de Siemian contam com Tayson Hill, que se recupera de uma concussão sofrida na semana 5 e o calouro de Notre Dame Ian Book.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo