Futebol Internacional

Salah brilha, Liverpool goleia Everton no clássico e segue na cola da liderança da Premier League

Everton x Liverpool
Photo by Laurence Griffiths/Getty Images

No Goodison Park, as duas equipes jogaram pela 14ª rodada da Premier League e o Liverpool venceu o Everton pelo placar de 4 a 1, no derby de Merseyside. Com a vitória, o time de Klopp mantém a busca pela liderança do campeonato inglês. Salah marcou duas vezes, além de Henderson e Diogo Jota pelo Liverpool. Gray descontou para os mandantes.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi toda do Liverpool. Os Reds fizeram dois gols em 19 minutos. Desde o primeiro minuto, os visitantes pressionaram e atacaram com intensidade. Matip teve a primeira oportunidade de cabeça no minuto 1′, Salah teve duas oportunidades nos minutos 2′ e 7′. Aos 9 minutos, saiu o primeiro do Liverpool com Henderson, que recebeu a bola na entrada da área e chutou colocado de primeira, de perna esquerda, no canto do gol, abrindo o placar.

Após alguns minutos, no minuto 19′, o Liverpool marcou o segundo gol com Salah. Henderson deu um grande lançamento para o egípcio, que avançou em velocidade e chutou colocado de perna esquerda, ampliando o marcador. Os Reds continuaram pressionando para fazer o terceiro com algumas jogadas de ataque, mas sem sucesso.

O jogo passou a ficar sem grandes chances, mas muito intenso. Até o gol do Everton aos 37 minutos. Richarlison roubou a bola e deu um belo passe de trivela para Gray, que recebeu a bola de frente para o gol e chutou na saída de Alisson. Mané chegou a ter outra chance de cabeça no fim da primeira etapa, mas Pickford fez outra defesa. O goleiro foi o destaque do jogo no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com muita intensidade das duas equipes. Mané teve uma grande chance de ampliar o placar, recebendo um passe e ficando de frente para o gol, mas o chute bateu na zaga do Everton.

O Everton chegou a pressionar, mas o terceiro do Liverpool saiu, novamente com Salah. Após cobrança de escanteio do Everton, a bola voltou para a zaga, que se atrapalhou no meio de campo e Salah roubou a bola, avançou no contra-ataque e chutou fraco de perna esquerda. A bola entrou cuidadosamente no canto do gol de Pickford.

Aos 33 minutos, Diogo Jota fez um golaço de perna esquerda. O português recebeu o passe, driblou girando o corpo e chutou forte e no alto, ampliando ainda mais o placar. Uma parte da torcida do Everton chegou a ir embora do estádio após os segundo e quarto gols dos Reds. Mesmo após o gol, o Liverpool não parou de pressionar e tentou o quinto gol até o último minuto, além de controlar a posse de bola.

Com os gols, Salah e Jota são dois dos três artilheiros da competição. O egípcio tem 13 gols e oito assistências. O português tem oito gols marcados. O time do Liverpool, até a 14ª rodada, acumula 43 gols feitos, o melhor ataque do torneio.

COMO FICA?

Após mais uma vitória, o Liverpool mantém sua caça à liderança do campeonato. O time foi a 31 pontos, e não assumiu a ponta pois Chelsea e Manchester City também venceram na rodada. Os Reds permaneceram na 3ª posição do campeonato. O próximo compromisso será contra o Wolverhampton, fora de casa, dia 4 de dezembro.

O Everton, depois de mais uma derrota, chegou a oito jogos seguidos sem vitória. O time permanece na 14ª colocação, com 15 pontos conquistados e em crise. O próximo jogo do time será contra o Arsenal, em casa, dia 6 de dezembro.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Everton x Liverpool, duelo válido pela 14ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo