Campeonato Brasileiro

Flamengo se impõe diante do Santos, goleia e se mantém na perseguição ao líder São Paulo

(Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Diante de um time misto do Santos, o Flamengo fez o seu dever de casa e não teve dificuldades para se impor no Maracanã. Com facilidade, o Rubro-Negro goleou o Peixe por 4 a 1, neste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gérson, Gabigol (2) e Filipe Luís marcaram para o Flamengo, enquanto Bruninho fez o gol de honra do Santos. A vitória mantém o Rubro-Negro na caça ao líder São Paulo e na briga pelo título do Brasileirão.

Com 45 pontos, o Flamengo fica na terceira posição e a cinco pontos de distância por ora do líder São Paulo. No próximo domingo, o Rubro Negro enfrenta o Bahia, às 18h15, no Maracanã.

Já o Santos volta todas as suas atenções para o duelo decisivo contra o Grêmio, pela Libertadores, na quarta-feira, na Vila Belmiro às 19h15. No Brasileirão, o Peixe é oitavo, com 38 pontos. No domingo, a equipe paulista volta ao Rio para enfrentar o Vasco, às 16h, em São Januário.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo fez o que se esperava dele e foi para cima, mas com uma certa desorganização. Enquanto isso, o Santos levou certo perigo nos contra-ataques, mas quem abriu o placar mesmo foi o Rubro-Negro. Aos 42′, Arrascaeta bateu escanteio na área, Rodrigo Caio raspou e Bruno Henrique acertou a trave. Na volta, Gérson aproveito o espaço dado pela zaga do Peixe e empurrou a bola de cabeça para o gol vazio.

Com o time titular, foi pouco para quem era superior tecnicamente, mas não o pior dos cenários diante do time misto e recheado de garotos do Santos.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para etapa final, o Flamengo mostrou apetite e fez questão de mostrar que era a equipe mais forte no Maracanã. Logo aos 5′, Bruno Henrique fez um salseiro na defesa do Santos antes de cruzar para Arrascaeta, que acabou sofrendo pênalti. Gabigol, com categoria, ampliou o placar.

E a jogada pela esquerda com Bruno Henrique seria o melhor cenário para o ataque do Flamengo. Aos 13, mais uma vez o camisa 27 deu dor de cabeça para zaga do Santos e achou na área Filipe Luís, que com frieza, ia transformando o placar em goleada.

Aos 26′ foi a vez de Éverton Ribeiro partir para cima da zaga do Santos e acabou sendo derrubado pelo goleiro João Paulo dentro da área. Mais uma vez na marca da cal, Gabigol bateu de novo com categoria e sacramentou a goleada. Ainda houve tempo para o Peixe buscar o gol de honra com Bruninho, mas a superioridade Rubro-Negra era indiscutível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo