Nesta quarta-feira (29), o Fortaleza suou, mas derrotou o CRB por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. O Leão saiu atrás no placar, com gol de Nicolas Careca, mas pressionou bastante no segundo tempo e virou com dois de pênalti de Wellington Paulista, que retornou ao time nesta partida.
JOGO EQUILIBRADO E GALO NA FRENTE
O primeiro tempo foi equilibrado da sua forma. O CRB chegou na Arena se fechando com qualidade e de forma compacta, buscando um erro do tricolor ou os contra-ataques. Por outro lado, o Fortaleza tentou se impor como sempre faz, mas batia numa boa parede montada pelo time alagoano.
Mesmo tendo mais posse, o Leão não conseguia finalizar tanto para o gol. E em um lance de total desatenção da defesa, Gum achou belo passe para Nicolas Careca, que saiu cara a cara com Marcelo Boeck e não perdoou: 1 a 0 CRB. Depois disso, a partida se manteve neste ritmo e os visitantes terminaram a primeira etapa na frente.
DOMÍNIO TRICOLOR E WP9 DECISIVO
Precisando buscar o resultado, o Fortaleza foi o dono da partida na segunda etapa, tomando riscos, mas vendo Diogo Silva, arqueiro do CRB, ser o protagonista. Com as mudanças, principalmente nas entradas de Matheus Vargas e Wellington Paulista, o time de Juan Pablo Vojvoda fez uma blitz no adversário, chegando com muita força.
Porém, a virada aconteceu na base da insistência. Com dois pênaltis marcados em um intervalo de tempo curto, Wellington Paulista chamou a responsabilidade e cobrou ambos com perfeição, sem chances para Diogo Silva, virando a partida. Depois disso, o Leão até tentou ampliar a vantagem para a volta, mas ficou nisso.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira (4), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Um simples empate garante a vaga do Fortaleza na próxima fase. O Galo precisa da vitória por dois gols de diferença para se classificar ou com um gol a mais para forçar os pênaltis. Não tem gol qualificado.