O Grêmio goleou o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (03), na Arena do Grêmio. O time gremista, mesmo atuando com reservas, foi muito bem e conseguiu um triunfo consistente na estreia do Campeonato Gaúcho, 4 a 1. Os gols, que permitiram o placar elástico, foram marcados na primeira etapa, e o resultado concretizado no segundo tempo. Lucas Silva, de pênalti, Ferreira, Isaque e Guilherme Azevedo – que marcou o primeiro com a camisa Tricolor – foram os atletas que balançaram as redes. André Krobel descontou para os visitantes.
Agora, animado pela goleada, o Grêmio volta a pensar na final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no próximo domingo (07), às 18h, no Allianz Parque. O Tricolor gaúcho precisa reverter a derrota, que sofreu em casa, por 1 a 0, se quiser conquistar o hexacampeonato do torneio nacional e se isolar, ainda mais, como maior vencedor da competição.
Primeiro tempo de domínio Tricolor
No primeiro tempo, o Grêmio imprimiu um ritmo muito forte. Pinares foi o principal destaque do time, circulando bem a bola e dando duas assistências. O primeiro gol foi de pênalti, convertido por Lucas Silva, após Thaciano ser puxado por Heverton. Depois, dois golaços. No primeiro, Pinares lançou Ferreira que, de costas e de cabeça, encobriu o goleiro. No segundo, o chileno deu uma cavadinha no arqueiro adversário, e viu Guilherme Azevedo completar para as redes, antes da bola ultrapassar a linha. Domínio completo, tanto tático quanto físico, resumem a primeira etapa.
Segundo tempo burocrático
Já no segundo tempo, o jogo foi mais burocrático. O Brasil de Pelotas até descontou com André, em bela jogada individual, mas logo depois o Grêmio ampliou o marcador com Isaque, após assistência do garoto Vanderson. O destaque negativo, todavia, fica para Ferreira, que foi expulso após tentar agredir Matheuzinho com uma cotovelada.
Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.