Grêmio

Flamengo abre vantagem e, mesmo com um jogador a mais, leva o empate do Grêmio, em Porto Alegre

Grêmio Flamengo ao vivo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Grêmio e Flamengo fizeram um jogo emocionante, nesta terça-feira, na Arena, em Porto Alegre. Com um time totalmente reserva, o Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0 com dois gols de Vitinho, mas, mesmo com um jogador a menos, o Grêmio buscou o empate em 2 a 2 com gols de Borja e Ferreira.

Com o resultado, o Grêmio se mantém na 18ª posição, com 36 pontos, e segue em situação muito difícil na luta contra o rebaixamento. Já o Flamengo chega a 67 pontos e se mantém na vice-liderança, oito pontos atrás do Atlético.

O jogo

O Flamengo começou pressionando o tricolor, que parecia tenso na partida. Aos 15 minutos, porém, o Grêmio começou a jogar melhor e a tomar conta do jogo. Criou mais chances do que o Rubro-negro e quase fez um gol com Jhonata Robert, que cabeceou e teve a bola tirada em cima da linha pelo zagueiro, Gustavo Henrique. A primeira etapa foi de muito esforço físico e pouca precisão técnica.

O segundo tempo foi muito mais movimentado, com Grêmio voltou dando pressão, mas logo aos 13 minutos, Vitinho recebeu um cruzamento de Rodiney e fez o gol. O tricolor teve Jhonata Robert expulso dois minutos depois. Aos 29 minutos, Vitinho recebeu de Kenedy e ampliou o placar: Grêmio 0 x 2 Flamengo. Um minuto depois, logo na saída de bola, Ferreira fez jogada individual e passou para Borja, que empurrou para o fundo da rede. Três minutos depois, aos 33 do segundo tempo, Borja tocou para Ferreira bater cruzado e empatar a partida; final: Grêmio 2 x 2 Flamengo.

Agenda

Na próxima sexta-feira, o Grêmio tem o confronto direto contra o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão. No dia seguinte, o Flamengo tem a grande final da Copa Libertadores contra o Palmeiras, às 17h, no Estádio Centenário, no Uruguai.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo