Copa do Brasil

Diego Souza marca e deixa Grêmio com vantagem sobre o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil

Grêmio venceu o São Paulo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RESUMO

O Grêmio venceu o São Paulo em 1 a 0 na Arena, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Com a vitória, o Tricolor gaúcho chega em vantagem para a partida de volta no Morumbi, na próxima quarta-feira.

O jogo foi movimentado para as duas equipes, apesar do São Paulo criar grandes chances e se manter dominante, não foi o bastante para concluir as chances criadas. Na primeira etapa, o Grêmio saiu na frente, mas foi marcado impedimento de Diego Souza na jogada. No segundo tempo, o São Paulo criou grandes chances, mas nenhuma foi convertida.

Na segunda etapa, Renato Portaluppi optou por substituir Thaciano por Ferreira e no primeiro cruzamento do ponta direita, Diego Souza marcou o único gol da partida. O São Paulo continuou pressionando e buscando o empate, mas a partida terminou com a vantagem do tricolor gaúcho.

PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com bastante tensão por parte das duas equipes. Apesar da pressão dos dois lados, foi o Grêmio que conseguiu converter uma das chances criadas. Em cobrança de falta de fora da área, Victor Ferraz colocou a bola para dentro, mas foi marcado impedimento de Diego Souza no lance do gol. Após isso, a tensão seguiu alta entre as duas equipes, as chances seguiam sendo criadas, mas sem efetividade.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o São Paulo iniciou pressionando o Grêmio e criando boas chances de gol. Apesar dos grandes riscos na área e o trabalho de Vanderlei, o Tricolor Gaúcho também contou o fator sorte, e os paulistas não foram efetivos. Com a substituição de Thaciano por Ferreira, o ataque gremista ganhou velocidade, e no primeiro cruzamento de risco do ponta direita, Diego Souza aproveitou a oportunidade e balançou as redes de Volpi. O São Paulo continuou pressionando e buscando o empate até o último minuto, mas volta para casa com o placar zerado.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo entre Grêmio e São Paulo pela Copa do Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram e acompanhe todas as notícias do mundo esportivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo