Conmebol Libertadores

Grêmio vence a Universidad Católica e fica a um passo da vaga nas oitavas da Libertadores

ALEXANDRE SCHNEIDER/AFP via Getty Images)

O time do Grêmio venceu Universidad Católica na noite desta terça-feira, na Arena, pelo placar de 2 a 0. Os gols do tricolor gaúcho vieram pelos pés de Pepê, no inicio do segundo tempo de jogo, e Rodrigues. A vitória coloca o Grêmio na liderança do seu grupo, e depende do jogo entre América de Cali e Internacional para saber se segue ou não como líder. Time de Renato Portaluppi agora contabiliza 10 pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O time da Universidad começou a partida buscando o gol de Vanderlei. Os primeiros minutos foram de domínio dos chileno, que abusaram das bolas aéreas para tentar marcar. Mas o Grêmio, jogando em casa, tentou emparelhar o jogo e conseguiu boas jogadas com Pepê e Diego Souza. Ao final do primeiro tempo, o time gremista já equilibrava a partida, embora o time da Católica mantivesse a posse de bola e rondasse a área do Grêmio.

SEGUNDO TEMPO

Logo nos primeiros minutos, o Grêmio conseguiu seu primeiro gol, após Pepê receber bem na área e mandar no canto. A partir daí, o time tricolor dominou o jogo e aumentou o placar com Rodrigues, jogando quase como centroavante, recebendo depois de um grande lance de Alisson.

JOIAS DA BASE SE DESTACAM

Mais uma vez, a gurizada da base tricolor apareceu. Pepê, que já vem se destacando, principalmente após saída de Everton Cebolinha, abriu o placar. Já Rodrigues, zagueiro, entrou no jogo já que Kannemann e Geromel foram testados com positivo para Covid-19. Foi seguro na defesa e ainda apareceu para mandar a bola ao fundo da rede, sacramentando o 2×0.

Para saber tudo da Libertadores, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo