Futebol Internacional

Firmino sai do banco, marca e ajuda o Liverpool a abrir vantagem nas oitavas da Champions diante da Inter de Milão

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

Em jogo movimentado no Estádio Giuseppe Meazza, o Liverpool venceu a Inter de Milão por 2 a 0 e deu um passo importante nas oitavas de final da UEFA Champions League. Com o resultado, o Liverpool tem a vantagem no confronto e pode perder a partida de volta por até um gol de diferença que se classifica à próxima fase da competição. Do lado da Inter, o confronto em Anfield será decisivo e a equipe vai precisar se superar para vencer o jogo por pelo menos dois gols de diferença para levar à decisão, no mínimo, para os pênaltis. Qualquer outro placar classifica os italianos. Os gols da partida foram marcados por Roberto Firmino e Mohamed Salah.

1º TEMPO

As equipes começaram a partida em alta velocidade. Com uma marcação alta pressionando a saída de bola, a Inter de Milão e o Liverpool conseguiram criar boas chances nos primeiros minutos de jogo. Aos 5’, Lautaro Martínez desarmou Fabinho na entrada área e finalizou à esquerdo do gol de Alisson. Aos 8’, foi a vez do ingleses assustarem o goleiro Handanovic: Thiago aproveitou o corte errado da zaga e finalizou por cima do gol.

O jogo continuava bem movimentado e os dois times criavam chances para abrir o placar. Aos 13’, Robertson cobrou falta na área e Mané cabeceou firme rente ao travessão. A resposta da Inter veio aos 15’: Perisic encontrou ótimo passe para Çalhanoglu na entrada da pequena área; o turco dominou, soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. Aos 23’, outra chegada do Liverpool: após cobrança de escanteio, Mané aproveitou a sobra da zaga e finalizou de bicicleta próximo à trave esquerda de Handonovic.

O ritmo do jogo não caiu nos 20 minutos finais do primeiro tempo, mas as defesas da Inter de Milão e do Liverpool melhoraram o posicionamento, o que impediu a criação de jogadas efetivas no ataque. Apesar das chances criadas, os 45 minutos iniciais terminou empatado em 0 a 0.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a Inter manteve a estratégia de subir a marcação e pressionar o Liverpool no campo de defesa. Em um ritmo mais lento do que foi apresentado na primeira etapa, os ingleses cederam ao jogo imposto pelos italianos e ficaram encurralados nos minutos iniciais.
A Inter de Milão teve a chance de abrir o placar em três lances em sequência: aos 6’com Dzeko; ao 7’, em tentativa de jogada entre Perisic e Lautaro Martínez; e aos 10’, em lance entre o argentino e Çalhanoglu. O Liverpool contava com a excelente partida de Van Dijk e Konaté para garantir o zero no placar.

A pressão dos italianos até os 20 minutos do segundo tempo foi diminuindo e o Liverpool começou a criar jogadas no ataque, mas a Inter era superior na partida. O castigo para a equipe da casa veio aos 29’: Robertson cobrou o escanteio na primeira trave, Roberto Firmino se antecipou à marcação de Bastoni e abriu o placar.

Com o resultado a favor e a parte física pesando contra os jogadores da Inter de Milão, o Liverpool passou a controlar a posse de bola e a ditar o ritmo da partida. Aos 37’, Salah decretou a vitória e encaminhou a classificação dos Reds para as quartas de final da UEFA Champions Legaue: Keita fez o lançamento na área, Van Dijk escorou para o meio e o egípcio chutou de primeira para fazer 2 a 0.

AGENDA

Liverpool e Inter de Milão voltam a se enfrentar no próximo dia 8 de março, às 17h (horário de Brasília), em Anfield. Antes as equipes têm compromissos pelos campeonatos nacionais: na Premier League, os Reds encaram o Norwich, no sábado (19), enquanto que os italianos recebem o Sassuolo, no domingo (20) pela Serie A.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo