O Internacional bateu o Caxias por 2 a 0 na sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O duelo, disputado no Beira-Rio, foi marcado por um grande controle colorado. Edenilson e Thiago Galhardo, nos acréscimos, garantiram o triunfo do Inter e a liderança provisória do Gauchão, pelo menos até o duelo entre Grêmio e Juventude, nesta quinta-feira (25).
Agora, provavelmente dando sequência na rotação na equipe, o Internacional segue focado no Gauchão. O próximo duelo colorado é contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, no sábado (27), com início marcado para às 20h. Já o Caxias, recebe o São Luiz, no Centenário, no domingo (28), às 20h, em mais um duelo direto na briga pelo G-4.
PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO DO INTERNACIONAL
A etapa inicial tinha tudo para ser lenta, por conta do toque de bola colorado, mas foi bastante interessante. Com uma movimentação intensa, o Internacional até demorava para ultrapassar o meio-campo, mas, quando conseguia, sempre se aproximava da área grená. Todavia, faltou qualidade na hora da finalização, deixando o placar zerado. O controle foi completo desde a posse de bola até ocupação de espaços, algo que é sempre muito solicitado por Miguel Ángel Ramírez.
SUBSTITUIÇÕES DECIDEM NA SEGUNDA ETAPA
Na segunda etapa, o controle colorado seguiu intenso. Mas, desta vez, deu resultado. Mesmo assim, as redes só foram balançar após as substituições promovidas por Miguel Ángel Ramírez. As entradas de Thiago Galhardo, Yuri Alberto e Edenilson foram essenciais para acelerar o jogo do Internacional. E foi o último que abriu o marcador. Em boa tabela com Maurício, que também entrou na etapa final, a bola sobrou na perna esquerda do volante, que finalizou na gaveta, em um verdadeiro golaço. Já nos acréscimos, Guilherme Mattis foi expulso e facilitou a vida do time vermelho que, em contra-ataque, viu Maurício dar nova assistência, desta vez para Thiago Galhardo só empurrar para as redes. No final, Marcelo Lomba ainda precisou salvar, mas nada que tirasse a liderança provisória e a vitória das mãos do Internacional.
ESTREIA DE MIGUEL ÁNGEL RAMÍREZ NO BEIRA-RIO
Esse foi o primeiro jogo de Miguel Ángel Ramírez como treinador no Beira-Rio. Por mais que ele tenha estado próximo a casamata contra o Ypiranga, ele não estava cadastrado, então não foi validada a participação. Logo, foi na vitória contra o Caxias a estreia oficial do espanhol no estádio. E, o estilo de jogo do técnico, já pode ser observado, através da posse de bola e da intensa ocupação de espaços.
Para saber tudo do Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!