Na noite deste domingo (18), o Internacional conseguiu a primeira vitória, no Beira-Rio, nesta edição do Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Juventude, o colorado conseguiu sair com os três pontos, graças ao placar de 1 a 0. O único gol da partida, que teve Guilherme Castilho expulso, foi marcado por Thiago Galhardo, de cabeça.
Com a vitória, o Internacional subiu para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, Agora, o colorado foca as atenções na Libertadores da América, competição pelo qual, na quinta-feira (22), recebe o Olimpia, no Beira-Rio. A partida decidirá vaga nas quartas de final do torneio continental. Pelo Brasileirão, todavia, o time gaúcho volta a campo no domingo (25), diante do Athletico, em Curitiba. O Juventude, por sua vez, caiu para 14ª posição e, agora, tenta a recuperação na segunda-feira (26), quando enfrenta a lanterna Chapecoense, no Alfredo Jaconi!
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Primeiro tempo movimentado
Desde o primeiro minuto, o Internacional foi quem controlou as ações do duelo. Só no primeiro tempo, foram duas ótimas intervenções do goleiro Marcelo Carné. Na principal telas, Taison tabelou com Thiago Galhardo e saiu na cara do arqueiro. Com muita qualidade, o defensor da meta do Papo voou nos pés do atacante, segurando o empate momentâneo. Logo na sequência veio a resposta do Juventude. Em cobrança de escanteio, Guilherme Castilho mandou direto para o gol, arriscando uma finalização olímpica. No entanto, centímetros antes de ela entrar, Rafael Forster tentou carimbar, mas tocou com o braço. O lance foi revisado pelo VAR, e anulado após mais de três minutos. Com isso, o confronto foi para o intervalo com um 0 a 0.
Segundo tempo de gol e expulsão
Os primeiros minutos do segundo tempo guardaram os dois fatos importantes da partida. Primeiro, o Internacional abriu o marcador. Thiago Galhardo conseguiu cabecear no canto, após ótimo cruzamento de Heitor. Na sequência, novo baque para o Juventude. O meio campista Guilherme Castilho foi expulso por acertar cotovelada na nuca de Palacios, que estava de costas. Com 11 homens contra 10, o confronto ficou mais aberto. O colorado passou a tentar administrar, mas o Papo acelerava mais as jogas, principalmente com Sorriso e Capixaba, assustando os mandantes. Por sua vez, os donos da casa arriscavam contra-ataques, parando em Marcelo Carné. No entanto, ninguém mais conseguiu marcar. Placar final de 1 a 0 e tabu, de não vencer há 70 dias no Beira-Rio, quebrado pelo Internacional
Polêmica de arbitragem
Ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado, com o Internacional um pouco melhor, o Juventude conseguiu um gol de escanteio. Guilherme Castilho cobrou fechado, a bola passou por Daniel e ia entrando olímpico, quando Rafael Forster apareceu para empurrar para as redes. No entanto, a pelota tocou no braço do defensor, fazendo o gol do Papo ser anulado pelo VAR. A grande polêmica, todavia, se deu pelo momento em que há a infração. O Juventude defende que, quando Forster toca na bola, ela já teria ultrapassado a linha. Mesmo assim, a reclamação dos visitantes de nada adiantou, apesar da jogada ter sido extremamente ajustada, levando mais de três minutos para uma decisão do árbitro de vídeo.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)