Conmebol Sul-Americana

Com time de garotos, Grêmio empata contra o La Equidad e garante melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana

Divulgação/Conmebol Sul-Americana

O Grêmio enfrentou o La Equidad na noite de quinta-feira (27), no Estádio Bellavista, no Equador – apesar do time ser da Colômbia, jogos no país estão proibidos por conta de problemas sociais. A partida foi válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O Tricolor, atuando com uma equipe sub-21, ainda conseguiu um bom resultado. Mesmo jogando na altitude, a equipe de garotos se portou bem, e arrancou um empate em 0 a 0. De quebra, ainda viu os adversário Correa e Omar Duarte serem expulsos por agressão. Com o resultado, o Grêmio ainda garantiu a melhor campanha da fase de grupos da Sul-Americana, e de forma invicta.

Após a partida desta quinta-feira (27), o tricolor gaúcho enfrentará o Ceará, dia 30/05, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio ainda aguarda, também, o sorteio da próxima fase, para saber quem será o adversário na continuação da Sul-Americana. Já o La Equidad jogará a semifinal do Categoria Primera – Apertura.

Para saber tudo da Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro tempo truncado

O jogo começou muito truncado, com erros de passes e, principalmente, muitas faltas cometidas pelo La Equidad. A sequência de faltas era tanta, que o atacante Elias precisou sair com uma lesão no tornozelo. Foram poucas as chances de gol. Todavia, na melhor delas, um erro do goleiro Roman permitiu a Rildo aparecer livre, mas ele, sem ângulo, chutou rente a linha da meta. O Grêmio até seguiu tentando criar, mas era parado pelas faltas do adversário.

Segundo tempo de expulsões

O time do La Equidad continuou marcando forte, e o Grêmio tentando criar, mas sendo parado por faltas. Até que o inevitável aconteceu. Omar Duarte foi expulso pelo segundo cartão amarelo após acertar o rosto do lateral gremista Sarará. Com um a mais, o tricolor tinha mais espaços e teve, ainda, um pênalti a seu favor. No entanto, Guilherme Azevedo bateu mal e o goleiro, Román, defendeu. Mesmo estando com um a menos, a equipe da Colômbia não parou de distribuir faltas e Correa foi expulso direto por agredir Gui Azevedo com uma cotovelada. Depois disso, foi ataque contra defesa, mas o Grêmio não conseguiu marcar o gol.

Violência do La Equidad contra garotos do Grêmio

O time do La Equidad foi excessivamente agressivo no jogo. Em diversos momentos, cometeu faltas sequências e pesadas nos garotos do Grêmio. Inclusive, a equipe colombiana baseou seu jogo defensivo em faltas no meio de campo. O camisa 10, Motta, cometeu pelo menos três faltas violentas e saiu com apenas um amarelo da partida, além das duas expulsões. Isso pois, na fase de grupos da Sul-Americana, ainda não há a presença do árbitro de vídeo (VAR)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo