Futebol Internacional

Ramsdale brilha, Arsenal vence Leicester e confirma boa fase na Premier League

Leicester x Arsenal
Photo by Michael Regan/Getty Images

O Arsenal visitou o Leicester, neste sábado (30), no King Power Stadium, em jogo válido pela 10ª rodada da Premier League. Com os dois times com a mesma pontuação na tabela, os objetivos eram iguais e a vitória fundamental. No entanto, quem levou a melhor foi o Arsenal, que, mesmo fora de casa, venceu com gols de Gabriel Magalhães e Smith-Rowe.

Mesmo atuando com um time formado, em sua maioria, por jogadores jovens, o Arsenal foi logo pra cima do Leicester. Logo com cinco minutos, veio o primeiro gol. Após escanteio pelo setor direito, Saka cobrou na medida, o brasileiro Gabriel Magalhães apareceu desviando e jogou no canto, sem chances para Schmeichel: Arsenal 1 a 0.

Aos 18, veio o segundo gol dos Gunners. Em boa jogada pela direita, Saka jogou para área buscando Lacazette, a zaga do Leicester afastou mal e a bola caiu limpa pra Smith-Rowe chegar finalizando de frente para o gol: Arsenal 2 a 0.

O Leicester ainda criou chances para descontar o placar, sendo a primeira delas com Iheanacho, que arriscou forte da entrada da área, mas Ramsdale salvou o Arsenal. Pouco depois quem arriscou foi Tielemans, que emendou o chute de fora da área buscando o canto direito, mas o goleiro do Arsenal pegou mais uma.

Já no final da primeira etapa, o Leicester teve uma falta frontal. Maddison cobrou com categoria, mas o goleiro Ramsdale espalmou e a bola ainda tocou no travessão. No rebote, outra finalização na trave e, na sequência, a zaga do Arsenal afastou. O primeiro tempo terminou mesmo em vantagem do Arsenal.

Logo no começo da segunda etapa, o Leicester passou a criar inúmeras chances em busca do gol. Na primeira delas, Maddison recebeu e cruzou buscando Vardy, mas o atacante pegou errado na bola e jogou pra fora. Pouco depois, Luke Thomas invadiu a área com liberdade e bateu de perna esquerda pra fora.

Aos 17, Vardy foi lançado pelo setor esquerdo, saiu de frente com Ramsdale, mas parou em mais uma boa defesa do goleiro do Arsenal. O atacante teve mais uma chance minutos depois, quando aproveitou cruzamento de Tielemans, mas cabeceou pra fora. O Arsenal respondeu em cobrança de escanteio. Aubameyang apareceu concluindo no canto, mas o goleiro do Schmeichel fez boa defesa.

Com 28 minutos, o Leicester chegou novamente, desta vez pela direita. A bola foi cruzada na medida pra Barnes, que cabeceou pra fora. A partir daí, o Arsenal foi controlando a partida e sem dar espaços ao Leicester. Desta maneira, a equipe confirmou a vitória, mesmo fora de casa. De maneira momentânea, o Arsenal atingiu a quinta colocação da Premier League.

Na próxima partida, o Leicester joga pela Liga Europa. Na quinta-feira (04), a equipe mede forças contra o Spartak Moscou, da Rússia, jogando em casa. Já o Arsenal só volta a campo novamente no domingo (07 de novembro), quando recebe o Watford, pela Premier League.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Leicester x Arsenal, partida válida pela 10ª rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo