Futebol Internacional

Em jogo eletrizante, Liverpool empata com o Benfica e se classifica para a semifinal da Champions

Liverpool x Benfica
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Em um dos melhores jogos da temporada, o Liverpool conseguiu se classificar para as semifinais da Champions League em cima do Benfica, no Anfield. O jogo ficou no empate em 3 a 3, mas no agregado o Liverpool fizeram 6 a 4 e avançaram para a semifinal da Liga dos Campeões. Konate e Roberto Firmino, duas vezes, fizeram para os donos da casa, enquanto, Gonçalo Ramos, Yaremchuk e Darwin Nuñez anotaram pelos portugueses.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi marcado por muita intensidade das duas equipes. O primeiro chute do jogo foi com Everton Cebolinha. O brasileiro recebeu na entrada da área, e finalizou muito perto do gol de Alisson. A primeira jogada de perigo do Liverpool com Jota, aos 14 minutos. Firmino e Jota fizeram uma bela tabela, mas Jota chegou atrasado e Odysseas fez a defesa.

Sete minutos depois, Konaté anotou o primeiro gol do Liverpool. Tsimikas, bateu o escanteio, e Konaté subiu mais alto que a defesa do Benfica, cabeceando no cantinho do goleiro. Após o gol levado, o Benfica não desanimou, e aos 32 minutos, empatou o jogo com Gonçalo Ramos. O jogador recebeu sozinho com Alisson e na saída do goleiro, finalizou no cantinho, empatando o jogo em Anfield.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi de tirar o fôlego,, com as duas equipes buscando o gol a todo momento. O Liverpool já abriu o placar com Roberto Firmino, aos 55 minutos. Após, falha de Vertonghen, Diogo Jota finalizou errado e Bobby guardou. Com o segundo gol, Jürgen Klopp colocou os titulares em campo como: Salah, Fabinho e Thiago.

Aos 64′, Tsimikas bateu falta e Firmino novamente sozinho só empurrou para as redes benfiquista. Com o terceiro gol, os reds, diminuíram o ritmo, e o Benfica melhorou na partida. Aos 72′, Yaremchuk recebeu sozinho, driblou o goleiro e finalizou para o gol. O bandeira até marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol do time Português.

O Benfica, com o segundo gol foi pra cima do Liverpool e conseguiu o empate com Darwin Nunez. Aos 82′, Darwin saiu sozinho, e finalizou no cantinho para empatar o jogo em Anfield e dando esperança a torcida portuguesa. No lance seguinte, o Uruguaio pegou bonito na bola e Alisson fez uma defesa maravilhosa, salvando os reds.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela semifinal da FA Cup, o Liverpool enfrenta o Manchester City no sábado (16), às 11h30. O Benfica visita o Sporting pelo Campeonato Português no domingo (17), às 16h30.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Liverpool x Benfica, duelo válido pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo