Futebol Internacional

Renan Lodi marca e Atlético de Madrid elimina o Manchester United dentro do Old Trafford

Manchester United x Atlético de Madrid
Photo by PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Nesta terça (15) no Old Trafford, o Manchester United recebeu o Atlético de Madrid pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Trazendo uma escrita histórica de nunca ter perdido para os Red Devils, o Atleti iria enfrentar mais uma vez seu carrasco: Cristiano Ronaldo com seus 25 gols no Atlético em 35 duelos contra os colchoneros. O empate no jogo de ida fazia com que o jogo na Inglaterra fosse decisivo — quem ganhasse, passava. Os espanhóis fizeram um jogo incrível defensivamente e venceram o duelo por 1 a 0, gol do brasileiro Renan Lodi.

Com um primeiro tempo onde o United teve mais posse, mais finalização e mais passes certos, quem se deu melhor foi o Atlético. Não foi por falta de tentativa de CR7, que começou o jogo fazendo embaixadinhas e dando canetas, mas o United não chegou com perigo ao gol do Oblak nenhuma vez durante o começo da primeira etapa. O Atlético tentava achar contra-ataques rápidos, contando com a qualidade de passe da sua trinca de meio campo formada por De Paul, Herrera e Koke.

E foi numa ótima construção no meio campo que os colchoneros acharam o contra-ataque perfeito que buscavam: Llorente acha ótimo passe para João Félix, que segura o jogo e espera a passagem de Griezmann para tocar de calcanha para o francês, o camisa 8 cruzou para a segunda trave onde achou Renan Lodi, que jogou de ala, fechando na esquerda para cabecear livre e sem chances para De Gea: 1 a 0 para os visitantes. Os Red Devils até chegaram no fim do primeiro tempo com chute de fora da área do Bruno Fernandes, mas o placar terminou favorável aos rojiblancos.

No segundo tempo, a pressão do United aumentou: a posse que no primeiro tempo terminou em 57%, na segunda etapa chegou aos 64%. Mas o Manchester não soube o que fazer com a bola no tempo em que esteve com ela — tirando uma ótima cabeçada de Varane que obrigou Oblak a fazer uma defesa plástica os donos da casa pouco produziram chances perigosas. O Atlético aproveitou melhor o tempo de posse de bola, já que conseguiu finalizar mais vezes que o rival durante os 45 minutos finais. Contudo nenhuma das equipes tiveram grandes chances de alterar o placar e o jogo terminou no 1 a 0. Atlético classifica para as quartas e mantém a escrita de nunca ter perdido para o United, além de espantar o fantasma do carrasco CR7.

O próximo compromisso dos espanhóis é neste sábado (19) às 17h, como visitante frente ao Rayo Vallecano. Já o Manchester Unites terá que catar os cacos e seguir sua saga de tentar a classificação para a próxima Champions League via Premier League: os Red Devils terão 17 dias de férias e receberão o Leicester City no primeiro sábado de abril. O sorteio para definir os confrontos das quartas-de-final da Champions League ocorrerá na próxima quinta (17).

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para Manchester United x Atlético de Madrid, duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo