Campeonato Brasileiro - Série B

Com pênalti perdido, Grêmio empata com a Ponte Preta na estreia pela Série B

Lucas Uebel/Grêmio

Na tarde deste sábado (09), Ponte Preta e Grêmio estrearam no Campeonato Brasileiro da Série B. No estádio Moisés Lucarelli, as equipes, que possuem expectativas distintas na competição acabaram empatando sem gols. O confronto, todavia, teve emoção, já que, no primeiro tempo, Lucas Silva acabou desperdiçando uma penalidade para o time gaúcho.

Com o objetivo de escapar do rebaixamento, um empate em casa não é necessariamente um bom resultado. No entanto, após cair para a segunda divisão do paulista, um empate contra o Grêmio, um dos favoritos para o título, não é desastroso para as pretensões da Macaca. Agora, a equipe de Campinas volta a campo no próximo sábado (16), quando enfrenta o Operário, do Paraná.

O Tricolor, por sua vez, lamenta o empate em virtude das circunstâncias. Com um pênalti, e algumas chances desperdiçadas, o Grêmio tinha plenas condições de superar a Ponte Preta, mas deixa o Moisés Lucarelli com um empate sem gols. A equipe gaúcha, agora, retorna a Arena para enfrentar a Chapecoense, na sexta-feira (15).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo de pênalti perdido

Nos primeiros minutos ambas equipes se mostraram inseguras e compactas em relação à partida. Mas, a partir dos 17 minutos, o Grêmio, mesmo fora de casa, propôs jogo, e aos 19, a equipe do sul teve chance com Bruno Alves, porém a bola não entrou. Aos 21, Thiago Oliveira calçou Elias na área e foi marcada a penalidade, mas Lucas Silva foi bater e acabou desperdiçando a oportunidade, ao errar o alvo. Wesley, da Ponte Preta, aos 36 minutos, recebeu cartão amarelo, após polêmica cotovelada em Bitello, mas não foi expulso. Nos momentos finais, o jogo foi bem equilibrado entre as duas equipes, que ainda não resultou em nenhum gol, terminando em 0 a 0.

Segundo tempo de ritmo inferior

Nos primeiros minutos do segundo tempo, o clube da casa teve mais posse de bola e gerou pressão sobre a equipe adversária. Isso, todavia, não representou riscos ao gol defendido por Brenno. Aos 28 minutos, houve uma confusão em campo, após disputa entre Biel e Thiago Oliveira mas, novamente, ninguém foi expulso. Aos 32, Ferreira, do Grêmio, perdeu chance importantíssima da partida, dentro da área. A “revanche” da Ponte Preta aconteceu aos 35, com bola de Matheus Anjos sobre a meta de Brenno. Tudo isso, todavia, não levou a mais nenhuma chance clara, com o jogo terminando em empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo