Futebol Internacional

Portugal e França empatam em jogo de quatro gols e se classificam para o mata-mata da Euro

Portugal França
FedericoPestellini Panoramic via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

Foi jogão! Portugal e França ficaram no empate por 2 a 2 na Puskas Arena, em Budapeste, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Euro 2020. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo, duas vezes cobrando pênalti e Benzema, também duas vezes.

O resultado classificou ambos os times. No outro jogo do grupo, a Alemanha também empatou com a Hungria por 2 a 2 e se classificou em segundo lugar. Pelas oitavas, a França vai encarar a Suíça, Alemanha enfrenta a Inglaterra e Portugal duela contra a Bélgica.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Os primeiros 15 minutos do duelo foram totalmente equilibrados. Com as duas equipes se estudando em campo, os dois lados demoraram para criar, mas cada seleção conseguiu pressionar e levar perigo. Na primeira oportunidade, Pogba deu um grande passe entre linhas para Mbappé, que bateu de primeira e a bola ficou fácil para Rui Patrício. A partir da chance francesa, os portugueses conseguiram chegar com mais perigo sempre com Cristiano Ronaldo.

Após Bernardo Silva cruzar, Varane tirou mal e Cristiano Ronaldo pegou também de primeira, mas sem êxito. O camisa 7 voltaria a aparecer no jogo logo em seguida aos 27 minutos. Em cobrança de falta, Danilo cabeceou, e Lloris saiu atrapalhado com um soco na cabeça do volante. A arbitragem anotou pênalti e o atacante abriu o placar. O gol deu mais tranquilidade para Portugal, que seguiu tentando atacar, enquanto os franceses claramente sentiram o golpe.

No entanto, aos 44, Mbappé e Pogba tabelaram, o atacante caiu na área após choque com Semedo e o juiz novamente marcou pênalti. Benzema foi para a cobrança e empatou o duelo na ida para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A França começou o segundo tempo mais em cima e sem bobear, virou o jogo. Em mais um passe genial de Pogba, Benzema só teve o trabalho para tocar na saída de Rui Patrício para virar o jogo. O gol deixou a partida aberta, mas Portugal conseguiu chegar novamente. Enquanto via a Alemanha empatar o confronto e eliminar naquele momento os portugueses, Cristiano Ronaldo conseguiu mais um pênalti, cobrado e marcado por CR7.

O empate trouxe a França novamente para o ataque. Enquanto a Hungria ficava em vantagem, em Munique, os franceses tentavam criar boas oportunidades e paravam novamente em Rui Patrício. Pogba aproveitou espaço e chutou de longe, mas o arqueiro salvou e esteve lá novamente para fechar o gol em chute de Griezmann. Apesar da indecisão quanto ao outro resultado do grupo, as duas equipes tiraram um pouco o pé a partir da metade do segundo tempo. Cada lado freou as ações e tentavam atacar apenas em oportunidades claras, o que resultou no fim de jogo com o placar igual.

O resultado faz com que a França termine a fase de grupos na liderança com 7 pontos. A Alemanha, que empatou com a Hungria, ficou em segundo com quatro, mesma pontuação de Portugal, mas na frente devido a vitória no confronto direto. Os húngaros, que sonharam com a vaga, terminam eliminados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo