Futebol Internacional

Roma domina e vence com facilidade a Lazio em clássico italiano

TIZIANA FABI/AFP via Getty Images

Neste domingo (20) a Roma venceu o clássico contra a Lazio por 3 a 0, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Italiano. Ainda na primeira etapa, Abraham duas vezes e Pellegrini marcaram os gols da partida.

Com o resultado a Roma chegou a 51 pontos e subiu da sétima para a quinta posição. A Lazio tem 49, agora no sexto lugar, na zona de classificação para a Liga Europa da próxima temporada. O Milan é líder, com Napoli, Inter e Juventus fechando o G-4.

O JOGO

A Roma estava impiedosa desde o início da partida, logo aos 53 segundos, Abraham abriu o placar, em sobra na pequena área após cobrança de escanteio, marcando o gol mais rápido da história do confronto na competição.

Os mandantes seguiram comandando as ações da partida, aos 10 minutos Abraham acionou Pellegrini pela esquerda e o meia chutou com perigo. Strakosha caiu no canto e espalmou com a mão direita. A Lazio não conseguia sair da pressão que a Roma impunha e isso gerou consequências. O segundo gol do jogo saiu aos 22 minutos, em uma linda jogada com troca de passes. Sérgio Oliveira abriu com Mkhitaryan no bico direito da grande área.

O meia acionou Karsdorp na ponta e o lateral-direito cruzou na medida para Tammy Abraham completar ao gol vazio e ampliar a vantagem romanista.A resposta dos visitantes veio dois minutos depois, Luis Alberto recebeu passe de Milinković-Savić e finalizou da meia-lua, porém Rui Patrício fez a defesa.

Após o susto a Roma ampliou a vantagem, aos 39 minutos, Pellegrini cobrou falta da intermediária com chute colocado por cima da barreira no ângulo esquerdo de Strakosha. Um golaço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na segunda etapa a Lazio foi obrigada a sair mais para o jogo, aos cinco minutos, Luis Alberto recebeu de Pedro e tocou para Immobile. O centroavante dominou na área, abriu espaço e finalizou, porém a bola foi para fora.

A goleada poderia ter sido maior, aos 21 minutos, em um lançamento primoroso de Cristante para Abraham no campo de ataque, o centroavante venceu a marcação, ficou de frente a Strakosha, mas chutou para fora, perdendo uma chance incrível.

A Roma só administrou nos minutos seguintes e contou com uma tarde pouco inspirada da Lazio para garantir a importante vitória no Derby della Capitale

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no dia 3 de abril. A Roma encara a Sampdoria, fora de casa. Já a Lazio recebe o Sassuolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo