Campeonato Brasileiro

Em jogo de muita marcação e poucas chances, Sport vence Corinthians na Arena Pernambuco

Foto: Divulgação/Sport Recife

Sport e Corinthians entraram em campo neste sábado (09), às 16h30, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 24ª rodada da Série A. Com a bola rolando, o time Rubro-Negro foi efetivo no ataque e quebrou uma invencibilidade de dez jogos do Corinthians na competição.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo começou muito estudado. Com dois times que privilegiam a marcação, poucas chances surgiram e muita cautela foi adotada pelos dois lados. Contudo, as melhores chances foram do time da casa. Logo aos 12 minutos, em uma bela troca de passes do ataque Rubro-Negro, Gustavo finalizou bem e a bola passou perto da meta defendida por Cássio. Em seguida, aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Sabino desviou para o gol. Entretanto, o árbitro julgou interferência de Rafael Thiery – que estava impedido – na jogada, anulando o gol do Leão.
Pelo lado dos paulistas, pouco se criou. Esbarrando na forte marcação do Sport, o alvinegro não conseguiu levar perigo à meta defendida por Mailson.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final seguiu o mesmo roteiro do primeiro tempo. Com um jogo extremamente estudado pelas duas equipes e um duelo de marcações. Entretanto, as melhores chances seguiam sendo dos donos da casa, enquanto os Corinthianos rodavam a bola sem muita objetividade. Aos 35 minutos de jogo, Marcão puxou um belo contra-ataque para o Leão, que tocou para Paulinho Mocelin fazer o gol do jogo. Após abrir o placar, o Sport recuou seu sistema ofensivo, cedendo a bola ao Corinthians, que pouco conseguiu fazer. A única grande chance dos visitantes, se deu aos 39 minutos, em uma bola finalização de Roger Guedes – bem defendida por Mailson.

E AGORA?

Com a vitória, o Sport saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 26 pontos ganhos. O Corinthians, por sua vez, perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo, assim, na 5ª colocação, com 37 pontos.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Sport entra em campo novamente na próxima quinta (14), quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19h. Já o Corinthians, jogará na quarta (13), às 21h, quando recebe o Fluminense, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo