Futebol Internacional

Thiago Silva marca e Chelsea vence Tottenham fora de casa em clássico londrino

Tottenham Chelsea
Foto: Via Imago Images

Fora de casa, o Chelsea venceu o Tottenham por 3 a 0 em jogo válido pela quinta rodada da Premier League neste domingo (19). Os gols da partida foram marcados por Thiago Silva, Kanté e Rudiger, todos no segundo tempo.

Com a vitória, os comandados de Thomas Tuchel chegam aos 13 pontos e compartilham a liderança do campeonato com Manchester United e Liverpool. O Tottenham segue na sétima colocação na tabela.

PRIMEIRO TEMPO

A etapa inicial foi marcada pela intensidade, como já é de praxe dos jogos grandes da Premier League. O Tottenham começou pressionando e fechando as saídas do Chelsea, mas não conseguia acertar no último passe.

Aos poucos, o Chelsea conseguiu se encontrar na partida e começava a levar perigo. Mas Mount e Havertz não estavam bem na partida e Lukaku era pouco acionado no ataque dos Blues.

SEGUNDO TEMPO

Thomas Tuchel voltou do intervalo com N’Golo Kanté e essa foi a mexida que decidiu o jogo. Logo no início da etapa complementar, era nítido o domínio do Chelsea. O primeiro gol saiu da cabeça de Thiago Silva, que aparou a cobrança de escanteio de Marcos Alonso, logo aos cinco do segundo tempo.

Aos 12, foi a vez de Kanté marcar. De fora da área, o francês acertou um chute que foi desviado por Dier e matou o goleiro Lloris, 2 a 0. A entrada do camisa sete foi decisiva para o Chelsea retomar o meio de campo e deixar o Tottenham sem ver a bola. Kanté foi recompensado com o gol.

Já abatido em campo, o Tottenham não ofereceu resistência após o segundo gol do rival. O técnico Nuno Espírito Santo até promoveu algumas mudanças, mas nenhuma delas surtiu o efeito esperado. O gol que selou a vitória foi do outro zagueiro do Chelsea, Rudiger, já nos acréscimos.

Confira como foi a transmissão em tempo real do Esporte News Mundo para o jogo entre Tottenham x Chelsea, duelo válido pela quinta rodada da Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo