Avaí

Apesar do retrospecto ruim em casa, Avaí tenta embalar na Série B contra o Operário

Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC

O Avaí recebe o Operário, na Ressacada, nesta quarta-feira (2). A partida em Florianópolis será às 16h30 e é válida pela 7ª rodada da Série B. O Leão está na 12ª colocação, com 6 pontos, enquanto o Operário está em 2º, com 12.

Retrospecto

Avaí e Operário se enfrentaram apenas uma vez na história, em 1980, pela Série B da Taça de Prata. Naquela oportunidade, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, o Operário venceu por 1 a 0.

Avaí

O Avaí, que venceu o Oeste na última rodada, tem um adversário complicado nesta quarta. O Operário não perdeu ainda na Série B 2020. Além disso, o retrospecto do Leão na Ressacada é muito abaixo, com apenas 5 vitórias nos últimos 365 dias. Isso resulta em um aproveitamento de 31,7%, que pode ser aumentado nesta partida.

Uma novidade presente no último jogo foi o volante Jean Martim, que entrou no lugar de Bruno Silva e, ao lado de Ralf, conseguiu dar conta do recado de acordo com Geninho.

– Jogar com o Ralf é fácil, tanto que ganhou tudo na carreira, uma leitura de jogo diferenciado, me ajudou muito em campo, quero sempre estar ao lado dele. Ele me deixou muito tranquilo, falou para eu jogar o meu futebol, falou que estava ali para ajudar – disse o jogador.

Com o bom desempenho, Jean deve continuar no time para o jogo contra o Operário. A baixa no elenco avaiano é o atacante Jonathan, que vinha sentido dores no joelho direito e vai ser submetido a uma artroscopia na próxima semana. De acordo com o médico Luís Fernando Funchal, o tempo de recuperação do atacante será de 30 a 45 dias, uma vez que um exame de imagem revelou lesão em seu menisco.

Provável escalação: Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Jean e Pedro Castro; Valdívia, Daniel Amorim e Rômulo.

Operário

O Operário vem em um bom momento na temporada, já que conquistou 12 pontos de 18 disputados. O técnico Gerson Gusmão, mesmo com a vitória na última partida, não ficou satisfeito com os erros da equipe.

– Operário-PR montou um grupo para isso, para ter a concorrência. Quando tem uma oportunidade, tem que render, porque pode acontecer dele não ter outra chance – afirmou.

Mas se depender do atacante Schumacher, o técnico não precisará se preocupar. O jogador está em ótima fase e, inclusive, fez dois gols de letra nos últimos três jogos. Com uma boa sequência após sofrer com lesões, Schumacher pode ser uma dor de cabeça para a zaga do Avaí.

O Fantasma ainda teve a estreia de Roger na última partida, mas que ainda precisa de condicionamento físico. Jean Carlo também é o possível substituto do meia Marcelo, que sentiu dores na coxa e foi substituído contra o Brasil de Pelotas. Gusmão ainda pode contar com Alex Silva e Chorão, que estão recuperados. Pedro Ken e/ou Peixoto são dúvidas, já que ainda estão em fase de transição.

Provável escalação: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Jorge Jiménez, Jean Carlo, Tomas Bastos e Thomaz; Douglas Coutinho e Schumacher.

Arbitragem

Quem apitará o jogo será o árbitro Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Maurício Coelho Silva Penna. O trio é do Rio Grande do Sul. O quarto árbitro será Fernando Henrique de Medeiros Miranda, de Santa Catarina.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo