Automobilismo

Após anúncio, Oscar Piastri nega acerto com a Alpine

Foto: Divulgação/Oscar Piastri

Nesta terça-feira (2), a Alpine havia anunciado Oscar Piastri como seu novo piloto para temporada de 2023, o australiano iria substituir o bicampeão Fernando Alonso, porém tudo isso foi cancelado quando Piastri postou no Twitter que não irá ser piloto da equipe francesa.

+ Lewis Hamilton compra participação minoritária dos Broncos

– Eu entendo que, sem o meu acordo, a Alpine F1 divulgou um comunicado de imprensa no final da tarde de que estou pilotando para eles no próximo ano. Isso está errado e não assinei contrato com a Alpine para 2023. Não vou pilotar pela Alpine no próximo ano – disse Piastri.

Oscar tinha sido anunciado pela Alpine como novo piloto da equipe na madrugada do horário australiano, então o piloto e seus agentes não sabiam de nada e quando souberam do anúncio o piloto foi às redes sociais e negou o acordo.

Outro ponto que os fãs e repórteres da Fórmula 1 haviam notado é que no anúncio da Alpine não há nenhuma fala de Piastri ou de algum representante do australiano, algo extremamente incomum para um anúncio deste tipo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Algo que pode ter criado um impasse para o australiano se tornar piloto da Alpine é um possível pré-acordo com a McLaren para a próxima temporada, então as próximas horas serão de extrema loucura para os fãs da F1.

Piastri atualmente é piloto reservas da Alpine e com a saída de Fernando Alonso tinha seu nome fortemente ligado a vaga de piloto principal da equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo