Após uma parada repentina na carreira na última temporada, LaMarcus Aldridge está de volta ao Brooklyn Nets. Depois de se aposentar com preocupações cardíacas há cinco meses, o ala-pivô 7x All-Star acertou pelo contrato mínimo de veterano por um ano e $2.6 milhões de dólares.
Após problemas cardíacos, Aldridge, de 36 anos, foi clinicamente liberado por vários médicos na última semana – incluindo aqueles independentes e afiliados aos Nets – para fazer um retorno para sua 16° temporada.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
– Eu me aposentei em abril com base no que eu acreditava ser a decisão de precaução mais sábia para minha saúde pessoal na época, mas testes e avaliações adicionais por vários médicos de ponta convenceram os médicos, eu e os Nets de que estou totalmente liberado e capaz de retornar aos rigores da NBA -, disse Aldridge à ESPN norte-americana em um comunicado. “Adorei meu breve período com o Brooklyn e estou animado para voltar à equipe em busca de um campeonato.” Concluiu o ala-pivô.
Aldridge assinou com os Nets em 28 de março depois de concordar com uma compra com o San Antonio Spurs, com quem ele passou as cinco temporadas anteriores. Ele jogou os primeiros nove anos de sua carreira com o Portland Trail Blazers. LaMarcus Aldridge é um dos únicos 26 jogadores na história da NBA com mais de 19.000 pontos na carreira e mais de 8.000 rebotes na carreira. Ele teve uma média de 19,4 pontos, 8,2 rebotes e 2,0 assistências por jogo em sua carreira.
Os Nets têm uma rotação profunda de ex-jogadores da quadra do All-Star, incluindo Aldridge, Blake Griffin e Paul Millsap e seguem se reforçando para a próxima temporada em busca do título inédito da NBA.