Palmeiras

Contra o São Paulo, Palmeiras terá mando de campo da final única do Brasileirão sub-17

Verdão derrotou o Corinthians nos dois jogos da semifinal (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Com o empate do Tricolor neste domingo (15), Verdão passou a ter a melhor campanha

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras venceu novamente o Corinthians, neste domingo (15), e se garantiu na final do Brasileirão sub-17 pelo segundo ano seguido e, de quebra, ainda poderá jogar em casa. Em busca do bicampeonato seguido, a molecada do Verdão terá mais um clássico pela frente, agora contra o São Paulo.

Logo depois do término do Derby, o Tricolor ficou no empate de 2 a 2 com o Flamengo, no Morumbi, e conseguiu a classificação inédita, já que já havia vencido na ida por 3 a 1. Ainda não há uma data definida pela CBF para a decisão, que será disputada em partida única, com mando de campo do Palmeiras, por ter melhor campanha somando todas as fases.

O Tricolor detinha maior pontuação até a partida deste domingo, e estava vencendo por 2 a 1. Porém, no segundo tempo, Lucyan empatou para o Rubro-Negro e, apesar de não servir para evitar a eliminação, acabou deixando o Verdão com melhor campanha, já que venceu os dois jogos da semifinal.

+Palmeiras se acerta com jogador argentino e fica perto de primeiro reforço para 2024; veja detalhes

Na última terça-feira (10), jogando no Parque São Jorge, a equipe comandada por Rafael Paiva já havia derrotado o Timão em um grande jogo: 3 a 2. O meio-campista Erick Belé abriu o placar, enquanto o atacante Luighi marcou mais dois gols. Porém, o rival conseguiu diminuir, marcando dois gols. Agora, na Arena Barueri, Luighi aprontou novamente e balançou as redes do rival, marcando o gol da vitória, no segundo tempo – o primeiro foi de Estêvão, a principal joia desse grupo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

No ano passado, a final também foi em jogo único, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre e, mesmo jogando fora de casa, as Crias da Academia bateram o Grêmio por 2 a 1, sagrando-se campeãs. O autor do gol do título foi o meia Luís Guilherme, que hoje faz muito sucesso no Profissional e foi titular nas duas últimas rodadas do Brasileirão, com Abel Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo