Red Bull Bragantino

Após cinco rodadas do Brasileirão, RB Bragantino melhora índice de gols marcados em relação aos últimos dois anos

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Mais uma vez se mostrando fatal, o ataque do Red Bull Bragantino foi o grande responsável pelo êxito da equipe no Maracanã, diante do Flamengo, na noite do último sábado (19). Superando o adversário por um gol e novamente marcando três vezes, o resultado elevou a equipe não só à liderança temporária da competição, mas também à liderança no quesito de “gols marcados”. Dito isso, o setor ofensivo do Massa Bruta pode ser rotulado como o mais letal deste começo de Campeonato Brasileiro, melhorando as marcas decepcionantes dos últimos dois anos.

Após o fechamento de seu quinto confronto pelo Brasileirão, o Braga se encontra com um total de 13 gols a favor. O número elevado pode ser atribuído ao estilo ofensivo adotado pelo técnico Barbieri, que preza pelo alto volume de jogo e busca por finalizações perigosas a todo momento. Imparável até que o árbitro decrete o fim do jogo, o ataque do Massa Bruta já foi capaz de encerrar três das cinco partidas com três gols no placar; nos outros dois confrontos, anotou duas bolas na rede. A incansável busca pelo gol foi destaque da última partida, contra o Rubro-Negro, em que o time de Bragança Paulista só foi capaz de garantir o resultado positivo no último minuto de jogo, após cabeçada precisa de Chrigor.

Além da marca expressiva, a grande variedade de artilheiros que contribuíram para os gols pode ser considerado um ponto positivo para a comissão técnica, já que o elenco não se mostra dependente somente dos atacantes para alterar o placar. Dentre os 13 gols, os jogadores que mais contribuíram foram Aderlan, Lucas Evangelista, Artur e Ramires, todos com dois tentos. Já Ytalo, Helinho, Cuello, Luan Cândido e Chrigor foram capazes de empurrar a bola para dentro da rede em uma oportunidade.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

BRASILEIRÃO SÉRIE B 2019

A campanha do título da segunda divisão, apesar de dominante em sua reta final, não se iniciou de forma arrasadora. Nos cinco primeiros compromissos, o Massa Bruta foi capaz de conquistar 10 pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota, anotando sete gols. Do total, três foram marcados diante do Atlético-GO para selar a vitória por 3×0, no jogo de maior placar desse início de competição. O artilheiro da ocasião foi Ytalo, com dois gols, enquanto Bruno Tubarão, Matheus Peixoto, Wesley e Thiago Ribeiro marcaram somente uma vez. O setor ofensivo ainda recebeu ajuda do Figueirense, que anotou um gol contra no embate entre as equipes. Ao final da campanha, o Braga se viu detentor da melhor marca de gols entre os 20 times participantes, com 64.

BRASILEIRÃO 2020

Apresentando dificuldades no começo de sua trajetória na elite do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino decepcionou nas cinco primeiras rodadas da competição. Porém, mais decepcionante do que alcançar somente cinco pontos – uma vitória, dois empates e duas derrotas – foram as poucas vezes em que o time permitiu que seu torcedor gritasse “gol” do sofá de casa. O time de Bragança Paulista foi capaz de anotar somente seis tentos, metade deles por cortesia de Alerrando. Enquanto isso, Claudinho, Luís Phelipe e Léo Ortiz guardaram a bola na rede adversária em somente uma oportunidade. Dessa vez, no final do campeonato, o Massa Bruta demonstrou um declínio em seu setor ofensivo em relação ao ano anterior, marcando somente 50 gols.

Mirando aumentar a marca e manter o rótulo de ataque mais letal do campeonato, o Red Bull Bragantino se vê focado em seu próximo desafio pelo campeonato nacional. De volta ao estádio Nabi Abi Chedid, o Braga recebe o Palmeiras, na próxima quarta-feira (23), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo