Guarani

Após cirurgia, Rafael Martins é liberado e fica perto de retorno ao Guarani

Após cirurgia, Rafael Martins é liberado e fica perto de retorno ao Guarani

Principal novidade no treino em campo nesta quarta-feira à tarde, no Brinco de Ouro da Princesa, Rafael Martins está definitivamente pelo Departamento Médico do Guarani.

Goleiro já fez primeiros trabalhos com bola junto dos demais companheiros.

+ Por equilíbrio, Andrade indica receita ao Guarani: ‘Marcação é o conjunto’

Camisa 1 deve ficar à disposição de Daniel Paulista em breve para continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro após transição física e participar de atividade sem limitações – há pouco menos de um mês, foi submetido à cirurgia para corrigir fratura no osso zigomático na face.

Substituído por Gabriel Mesquita, atleta não disputa um jogo oficial desde 1º de junho, quando Bugre goleou o Operário pelo placar de 5 a 2, no Estádio Couto Pereira. No fim do segundo tempo, inclusive, envolveu-se em confusão com o lateral-direito Alex Silva e acabou expulso.

Rafael tem como objetivo, a partir de agora, readquirir ritmo de jogo e tempo de bola antes de ser novamente escalado como titular.

A tendência é de que o profissional use uma máscara de proteção durante um mês para evitar qualquer tipo de novo problema no rosto.

Cedido pelo Brasil de Pelotas até 30 de novembro, Martins soma nove partidas pelo Guarani nesta temporada e 11 gols sofridos em duas competições distintas – os demais concorrentes pela titularidade são, além de Mesquita, Jorge Pazetti, Lucas Cardoso, Lucas França e Thiago Galice.

“A gente não gosta de ficar de fora, mas estou de volta. Agora é trabalhar no dia a dia e me preparar bem para quando puder voltar a jogar. Chamaram de Zorro e Dick Vigarista, mas faz parte. É uma proteção importante e que vou ficar usando por um mês”, declarou o goleiro, em nota emitida no site oficial.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Bugre viaja ao Norte do Paraná nesta quinta-feira à tarde, pouco depois do treinamento em solo campineiro.

A provável escalação do Alviverde tem: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Júlio César e Davó.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo