Santos

Após classificação, Cuca vê “meninos se transformando em homens no campo” durante temporada do Santos

Cuca, técnico do Santos (Santos FC)

Em noite inspirada, o Santos goleou o Grêmio, por 4 a 1, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Durante a entrevista coletiva virtual, o técnico Cuca preferiu manter os pés no chão, mas fez questão de elogiar os Meninos da Vila.

Sem poder contratar por boa parte do ano pelas dívidas na FIFA, além de perder jogadores, o Santos precisou recorrer aos jogadores mais jovens. João Paulo, John, Sandry, Wagner Leonardo, Ivonei Jr, Marcos Leonardo e Kaio Jorge foram alguns que tiveram boas participações no decorrer do segundo semestre de 2020.

“Santos sempre chega, mas é pé no chão. Vamos passar Natal e ano novo maravilhosos. Sabíamos que não lutaríamos pelo título do Brasileirão, mas que estaríamos na parte de cima. Nosso elenco não é para três competições, temos time ajustado e muitos meninos. Mas jogo de hoje nos transforma. Grêmio, Olimpia, LDU… Meninos estão se transformando em homens dentro do campo. É a maior conquista que temos”, elogiou Cuca.

Cuca ainda explicou a estratégia utilizada durante a partida. O Santos, em 11 segundos, abriu o placar da decisão. Durante a partida, foram 17 finalizações.

“Jogo é jogado de diferentes formas. A gente tenta jogar no ataque. Não dá para jogar na mesma intensidade 90 minutos. Temos que avaliar riscos, realinhar. O que a gente pensou? Grêmio sempre 70% de posse de bola por característica. Gostam de ficar com a bola e pontas nas diagonais para Diego Souza. Soubemos neutralizar parte do jogo por dentro. Colocamos como contraveneno nossa agudez, nossa intensidade. Encaixou, deu certo. Não quer dizer que somos melhores que o Grêmio, mas fomos. Chances mais claras foram nossas”, afirmou o técnico.

Classificado, o Santos aguarda o vencedor entre Racing e Boca Juniores, ambos da Argentina. O resultado sai na próxima quarta-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo