O Athletico pode voltar a contratar e inscrever novos atletas. Foi divulgado hoje o resultado da liberação do clube da punição aplicada no Caso Rony, em julho de 2019. O Athletico teve seu recurso julgado nos últimos dias 18 e 19 deste mês. A informação foi divulgada incialmente pelo advogado esportivo, Alberto Goldenstein.
A Corte Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês) reduziu a pena do Athletico, que estava proibido de registrar novos jogadores até julho deste ano. Com isso, o Furacão pode voltar imediatamente a contratar novos jogadores.
Enquanto esperava o resultado do julgamento do recurso no TAS, o Athletico monitorou e se movimentou no mercado para reforçar o elenco. O clube sondou três atletas neste início de temporada, o atacante Matheus Babi, do Botafogo; o meia Lucas Lourenço, do Santos; e o meia-atacante Ademir, do América Mineiro.
O Furacão ficou cerca de cinco meses punido, desde 13 de outubro de 2020 o clube não pode inscrever novos jogadores. Além dos jogadores sondados, uma das posições que o clube deve se movimentar é na busca de um lateral direito, já que após a não renovação com Jonathan, o Athletico ficou apenas com Khellven para o setor.
O Athletico se manifestou pelo seu site e suas redes sociais oficiais, falando que teve o provimento parcial do recurso e com esta decisão final, Furacão fica liberado para efetivar registros e inscrever novos atletas no âmbito nacional e também internacional.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.