Fluminense

Após defender pênalti, Fábio é eleito “Guerreiro da Rodada” pelos torcedores do Fluminense; veja os números do goleiro

Foto: EFE/Mauricio Dueñas Castañeda

O Fluminense venceu o Millonarios por 2 x 1 de virada, fora de casa, pelo jogo de ida da fase Pré-Libertadores. E muito disso se deve ao goleiro Fábio, que defendeu um pênalti no início do segundo tempo. Por conta disso, através das redes sociais do Tricolor, os torcedores do Flu elegeram o arqueiro como o “Guerreiro da Rodada“.

O arqueiro de 41 anos venceu a enquete popular com 48,7% dos votos desbancando David Braz (35,7%), Germán Cano (9,3) e Martinelli (6,4%). Fábio vive sua 10ª participação na Libertadores e ao entrar em campo contra o Millonarios, igualou outros dois brasileiros como recordistas com mais participações na história da competição desde 1960. Confira a lista realizada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, do portal ‘Uol’.

Brasileiros com mais participações na Libertadores (1960 – 2022)

10 jogos – Danilo (meia)

[10] jogos – Fábio (goleiro)

10 jogos – Jean (volante)

9 jogos – Fábio Santos (lateral-esquerdo)

9 jogos – Henrique (volante)

9 jogos – Leonardo Silva (volante)

9 jogos – Manga (goleiro)

9 jogos – Marcos Rocha (lateral-direito)

9 jogos – Pará (lateral-direito)

9 jogos – Réver (zagueiro)

9 jogos – Rogério Ceni (goleiro)

+ANÁLISE: MILLONARIOS 1 X 2 FLUMINENSE | LANCES | BRILHO DE FÁBIO | GRANDE VITÓRIA NA LIBERTADORES

Segundo SofaScore Brazil, site especializado em estatísticas futebolísticas, Fábio realizou quatro jogos com armadura Tricolor e sofreu apenas um gol. Além disso o arqueiro teve oito defesas, sendo três consideradas difíceis.

A equipe do técnico Abel Braga volta a enfrentar o Millonarios na próxima terça-feira, às 21h30, em São Januário. Com o triunfo no jogo de ida, o Fluminense larga na frente em busca da classificação na próxima fase da Libertadores. Mas antes faz um clássico contra o Vasco, no sábado, às 17h, pela Taça Guanabara.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo