Geral

Após derrota no TJD-RJ, Goytacaz é rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Carioca

Serra Macaense x Goytacaz | Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

Nesta quinta-feira, o Goytacaz foi rebaixado para a Terceira Divisão do Campeonato Carioca. A decisão foi do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) que decidiu por 5 votos a 0, uma abstenção, e com a punição o Goyta perdeu 6 pontos pela escalação irregular do atacante Pepeu na Série B1 de 2020. A denuncia foi pelo clube ter levado a campo o jogador, já sem contrato, no jogo diante do Serra Macaense, em que os campistas foram vencedores por 1 a 0, em Nova Friburgo.
 
Apesar da derrota, o processo cabe recuso do Goytacaz no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Contudo, caso seja mantida a decisão da corte tomada na primeira instância, o time da cidade Campos do Goytacaz irá descer para a terceira divisão chamada de B1, no seu lugar assumiria o Audax na Série A2.

Contudo, o presidente do do Goytacaz, Dartagnan Fernandes demonstrou surpresa com o resultado já que na primeira decisão o seu time havia sido absolvido:

-Não entendi pois na primeira votação da terceira turma o Goytacaz ganhou pelo mesmo placar, agora a mesma terceira turma votou contra o que eles tinham votado a favor. – em resposta ao GE.

Entenda o caso

Em novembro de 2020 em partida valida pela Seria a-2 do Campeonato Carioca, o time foi denunciado no artigo 241 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por escalar o atleta Pepeu que estava com a situação irregular por esta sem o contrato de trabalho. Com isso, a denúncia foi embasada em Notícia de Infração impetrada pelo Serra Macaense (adversário do Azul da Rua do Gás). Julgado em primeira instância no TJD/RJ, o Goytacaz foi absolvido pela comissão. Em recurso no Pleno do TJD/RJ, foi declarada “a nulidade processual” após acatada a preliminar de que a Notícia de Infração que gerou a denúncia, já que a assinada pelo presidente do Serra foi feita no período que deveria estar afastado por cumprir punição do TJD/RJ. Desta forma, o recuso do processo chegou então ao Pleno do STJD do Futebol.
 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo