Copa do Brasil

Após eliminação contra o Altos, Moacir Júnior é demitido do ABC

Foto: Gabriel Leite/UDE

Moacir Júnior não é mais técnico do ABC. A derrota, nos pênaltis, para o Altos-PI, no Frasqueirão, na quarta-feira (16), pela segunda fase da Copa do Brasil, foi a gota d’água para a saída do treinador, confirmada pela assessoria do clube. A saída do técnico se deu em comum acordo entre Moacir e a direção do clube.

Desde a eliminação para o Sousa, da Paraíba, na Pré-Copa do Nordeste, o trabalho de Moacir Júnior passou a ser muito discutido, porque o treinador, na época, poupou o time no mata-mata para buscar o título do Campeonato Brasileiro Série D, no qual já tinha garantido o acesso.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter.

O acesso para a Série C levantou a moral de Moacir Júnior, mas o trabalho do treinador não era empolgante, já que o time era muito forte no Frasqueirão e tinha uma postura muito defensiva fora dos seus domínios. Ele recebeu sondagens do Manaus e do Paraná, mas ficou no clube para prestigiar o planejamento criado.

Sem vencer o América-RN na temporada, nem o título do primeiro turno foi o suficiente para manter o treinador que vinha de três jogos sem vencer. Moacir Júnior deixa o ABC em sua segunda passagem, com 31 vitórias, nove empates e 14 derrotas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo