Neste domingo, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Santos, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Com o resultado, o colorado viu as chances de ingressar no grupo de classificados para a pré-Libertadores ficarem mais distantes.
Matematicamente fora do G-4, com 2 partidas para disputar e ainda tentando alcançar o Ceará, 8º colocado, o Inter não depende mais de si mesmo para alcançar a meta de disputar a Libertadores em 2022.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Confira abaixo o cenário ideal para o Internacional chegar ao final do campeonato entre os classificados para a Libertadores:
No caso de o Atlético-MG conquistar a Copa do Brasil, abrindo 8 vagas para a Libertadores na tabela do Brasileirão
- O Inter vence as últimas duas rodadas, contra Atlético-GO (em casa) e RB Bragantino (fora)
- O América-MG perde para Chapecoense ou São Paulo. O time mineiro enfrenta, nas últimas 3 rodadas, a Chapecoense (em casa), Ceará (fora) e São Paulo (em casa). No caso da partida diante do Ceará, o cenário ideal para o Inter é uma vitória do América-MG, pois o time nordestino é adversário direto do colorado na disputa da vaga.
- O Ceará perde uma das partidas nas últimas 3 rodadas. O Vozão enfrenta Flamengo (fora), América-MG (em casa) e Palmeiras (fora).
No caso de o Athletico-PR conquistar a Copa do Brasil, deixando o Brasileirão com apenas 7 vagas para a Libertadores
- O Inter vence as últimas duas rodadas.
- O América-MG perder para Chapecoense ou São Paulo, além de vencer o Ceará.
- O Ceará perde uma das 3 últimas partidas.
- O FLUMINENSE NÃO VENCE NENHUMA DAS DUAS ÚLTIMAS PARTIDAS. Em caso de vitória, o 7º lugar fica matematicamente inalcançável para o time do Inter, consolidando a presença dos gaúchos na Sul-Americana 2022. Com dois empates, a vaga ainda é viável. O Flu enfrenta Bahia (fora) e Chapecoense (em casa) nas duas últimas rodadas.
Como o Fluminense enfrenta a Chapecoense, atual lanterna do campeonato, na última rodada, e a chance de vitória tricolor é enorme, a conquista da Copa do Brasil pelo Atlético-MG se torna quase que obrigatória para os colorados sonharem com a vaga na Libertadores 2022.